Semana Nacional da Conciliação: TJAC tem mais de dois mil processos em pauta

Mais de 50 unidades judiciárias estão envolvidas com a programação da Semana de Conciliação, que será promovida em todo o Estado do Acre. O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e será realizado simultaneamente em todo país.

A mobilização local integra o esforço nacional em promover a cultura de diálogo e pacificação social. Até o momento, 2.079 processos estão pautados para audiências de conciliação nas varas cíveis, juizados cíveis e criminais, assim como também nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

Ação acontecerá em todos os tribunais do país no período de 05 a 09 de novembro/Foto: Reprodução

O número pode ser ainda maior, pois está disponível no site do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, um link para solicitar a inclusão do processo no mutirão conciliatório. Nos 12 anos em que atividade vem sendo promovida, esse é a primeira edição na qual foi ofertada essa possibilidade de inserção de processos sob formato virtual.

Assim, para que as soluções amigáveis possam ser alcançadas, as equipes técnicas analisarão os processos em que se verifica a possibilidade de acordo. Depois disso, todas essas pessoas e instituições serão contactados para participarem da conciliação.

Os resultados positivos beneficiarão, principalmente, os cidadãos que terão suas pendências resolvidas, mas também, todo o sistema judicial que poderá alcançar eficiência e celeridade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Semana Nacional da Conciliação: TJAC tem mais de dois mil processos em pauta