Os servidores efetivos e aposentados da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), realizaram na manhã desta quinta-feira (8), no auditório da casa, uma reunião com o sindicato dos servidores do Poder Legislativo para discutir melhorias salariais. Segundo os trabalhadores, nos últimos anos, houve grandes perdas na folha de pagamento.
De acordo com Lidiane Vasconcelos, o auxílio-saúde não está incorporado na folha. “Temos que lutar para que, nos últimos dias, possamos fazer um projeto de resolução que garanta 100% do plano de saúde incorporado ao nosso salário”, enfatizou.
Vasconcelos ponderou ainda que a Assembleia realizada pelos servidores tem poder de decisão, tendo em vista que, na visão dela, “o sindicato não está nos representando”. A funcionária ressaltou que a casa já aprovou diversos projetos, dentre eles do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público.
Lidiane disse que, nos últimos quatro anos, houve perdas salarias de 24%. “Temos que garantir um abono na folha de pagamento através de um projeto de lei”, afirmou.
O presidente do sindicato, Uberlândio Menezes, disse que está lutando junto com a mesa diretora da casa para que as reivindicações sejam atendidas antes do recesso parlamentar.