18 de abril de 2024

Sinhasique apresenta Projeto de Lei que regulamenta a criação de pássaros no Acre

Atendendo ao pedido dos criadores de pássaros do Estado do Acre, a deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB), apresentou na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), na manhã desta quinta-feira (01), um projeto de lei que normatiza a criação, reprodução, comercialização, manutenção, treinamento, exposição, transporte, aquisição, guarda, depósito, utilização e realização de torneios de aves no Acre, sob controle e manejo do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC).

“É um projeto que é fruto de uma longa conversa. Há mais de seis meses estamos elaborando, em conjunto com os criadores, este PL que visa resguardar a preservação da espécie e resguardar também os criadores. O nosso projeto está dentro das normativas federais”, pontuou Sinhasique.

Sinhasique acredita que essa é uma forma de preservar as espécies/Foto: Ascom

Sinhasique acredita que essa é uma forma de preservar as espécies que se reproduzem e vivem sob os cuidados dos criadores. “Os criadouros existentes são tão bacanas que tem inclusive certificados de nascimento para os passarinhos, com paternidade, maternidade, data de nascimento e identificação”.

A parlamentar ressalta que a atividade também movimenta financeiramente o Estado. “É um trabalho muito sério que movimenta a economia do nosso Estado com a aquisição de anilhas, rações, gaiolas e outros insumos”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost