Temendo tragédia, populares denunciam que árvore no Centro da capital corre risco de cair


O Corpo de Bombeiros informou que enviará uma equipe ao local para verificar a situação

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Após uma árvore cair em frente à Secretaria de Saude do Estado do Acre (Sesacre), no Centro da cidade no mês passado, em virtude de um temporal, outra árvore, localizada na Rua Benjamin Constant, corre o risco de desabar a qualquer momento. A denúncia foi feita na manhã desta quinta-feira (15).

Fotos mostram que árvore já está oca/Foto: Cedida

Um homem, que preferiu não se identificar, tirou algumas fotos onde mostra que a árvore já está velha e ocada, além de apresentar várias rachaduras.

O que chama a atenção, nesse caso, é o perigo que as pessoas estão correndo, tendo em vista que, na localidade, frequentam milhares de pessoas diariamente. Além disso, podem ocorrer também possíveis danos materiais que a estrutura da árvore, ao desabar, venha causar, tanto em carros quanto em motocicletas que ficam estacionados em frente ao patrimônio ambiental.

Árvore está localizada na Rua Benjamin Constant/Foto: Cedida

Resposta do Corpo de Bombeiros

Em contato com a equipe do Corpo de Bombeiros, a plantonista Suzana informou que, em situações como essa, é preciso gerar uma ocorrência de emergência para verificar a real situação do caso, o que já foi feito.

“Já registramos a ocorrência e estaremos enviando uma equipe do Corpo de Bombeiros ao local para verificar a situação da árvore ainda nesta quinta-feira (15)”, afirmou.

comentários

Outras Notícias

Veja Também