Tião Viana lamenta cortes na educação e internauta critica: ‘Seu irmão votou a favor do aumento do judiciário’

O governador do Estado do Acre, Tião Viana (PT) e o candidato ao Senado derrotado nas últimas eleições, Minoru Kinpara, lamentaram em suas redes sociais sobre o corte de verbas nas áreas de saúde e educação, aprovado pelo Senado Federal na última semana.

O governador usou sua conta no Twitter e se manifestou contrário aos cortes. “Cortes em fundos para a educação. Tragédia para o futuro”, declarou. Porém, o governador foi criticado pelo internauta Alan Geber, que lembrou ao governador que seu irmão, o senador Jorge Viana (PT) foi um dos responsáveis pela aprovação do aumento do teto salarial do judiciário no Senado.

O governador Tião Viana lamenta os cortes de verbas para saúde e educação/Foto: Reprodução

“Seu irmão derrotado votou a favor do aumento do judiciário o que faz a conta ser pior e isso vc seu frouxo não postou o voto dele no aumento do judiciário. É medo ou frouxidão mesmo?”, ressaltou Alan Geber.

Internauta critica postura do governador/Foto: Reprodução

Já o ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), afirmou que priorizar recursos para a educação e a saúde é o maior investimento que uma nação pode fazer para melhorar a vida de sua população. “Infelizmente, a educação e a saúde são tratadas como prioridades só nos discursos em época de eleição. Externalizo, mais uma vez, a minha indignação pelo fato do Senado aprovar corte em fundo para saúde e educação e aprovar aumento salarial para os ministros do Supremo Tribunal Federal”, declarou Minoru Kinpara.

Minoru Kinpara externaliza sua indignação diante da aprovação nos cortes de verba para educação e saúde/Foto: Reprodução

Por meio de um projeto de lei, os senadores destinaram 50% do recursos vindos da comercialização do petróleo do pré-sal, que iriam integralmente para o Fundo Social, para outro fundo, o Brasduto, voltado para expansão de gasodutos e para o fundo de participação de Estados e municípios.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Tião Viana lamenta cortes na educação e internauta critica: ‘Seu irmão votou a favor do aumento do judiciário’