25 de abril de 2024

Tião Viana reduz gratificações de confiança de servidores públicos do Estado do Acre

O governador do estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (SECOM), alterou as gratificações dos servidores públicos efetivos. A redução no bolso nos servidores foi algo em torno de 50%. O anúncio foi divulgado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), na manhã desta segunda-feira (05).

A lei complementar n° 314, sancionada em 2015 pela governadora em exercício Nazaré Araújo, garante, através de indicação por parte do Poder Executivo ou por meio de indicação de secretários de estado, gratificações através de Funções de Confiança (FC), que variam de 1 à 10. Os valores dependem do número da função de cada servidor, podendo chegar de R$ 120 (FC-1) a R$ 1.200 (FC-10).

Ao todo, somente na manhã de hoje, nove servidores tiveram suas gratificações reduzidas pela secretária de comunicação do Estado, Andréa Zíllio. Na mesma edição, outros três funcionários não obtiveram a mesma sorte e perderam suas respectivas gratificações de confiança. A lista completa com o nome e as respectivas funções de cada servidor pode ser conferida na edição do DOE, na página 6.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost