24 de abril de 2024

Trump diz que CNN ‘só divulga fake news’ e que Casa Branca terá seu próprio jornal

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (26) que deseja criar um canal de notícias estatal na tentativa de combater a emissora norte-americana “CNN” em todo o mundo.

Em publicações no Twitter, o republicano afirmou que a CNN “exibe ao mundo uma visão parcial e falsa dos Estados Unidos”.

Donald Trump/Foto: Reprodução

Desta forma, “alguma coisa tem de ser feita, incluindo a possibilidade dos EUA criar sua própria rede mundial para mostrar ao mundo quem realmente somos”. Além disso, Trump atacou ainda mais a CNN, dizendo que a emissora não tem boa audiência em seu país, mas, fora do país, tem pouca concorrência.

Logo depois dessa publicação, ele informou sua ideia de criar o canal estatal, já que a emissora “tem uma voz poderosa retratando os Estados Unidos de uma forma injusta”.

A emissora é um dos alvos prediletos de Trump, inclusive já repetiu diversas vezes que a CNN só divulga “Fake News”. O magnata também acusou a imprensa de “ser inimiga do povo americano”, além de já ter protagonizado muitos ataques contra jornalistas durante coletivas de imprensa.

No início do mês, o repórter da rede CNN, Jim Acosta, teve sua credencial suspensa pelo magnata e foi banido da Casa Branca. O canal, por sua vez, processou o presidente e Acosta teve sua credencial recuperada até o andamento da ação judicial. (ANSA)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost