Acreano, em tratamento de câncer, pede ajuda após ter carro roubado com medicamentos e laudos

O acreano Jorge Alberto Franco, que atualmente está em tratamento de um câncer de pele, procurou a reportagem do ContilNet para pedir ajuda na manhã desta quinta-feira (6), após passar por um acontecimento traumático ao lado de sua família.

Na tarde da última segunda-feira (3), na Rua Sucupira, em frente ao Via Verde Shopping, Jorge teve seu carro levado por bandidos, enquanto vendia alho juntamente com sua esposa, para custear sua 27ª cirurgia, que está marcada para o próximo dia 17, no Hospital Barretinho, em Candeias do Jamari, próximo ao município de Porto Velho.

Jorge precisa ir até Candeias do Jamari, em Rondônia, para realizar a cirurgia/Foto: Reprodução

Ao explicar o ocorrido, disse que uma arma foi apontada em sua direção e para a esposa, o que fez com que entregassem o carro aos criminosos. No veículo, estavam todos os exames, laudos e medicamentos de alto custo, que ajudavam na diminuição das dores ocasionadas pelo processo, além dos documentos pessoais e cartões de crédito, que seriam usados para custear as passagens aéreas e demais gastos. Os remédios custam, em média, R$ 120 mensal.

“Me vi numa situação muito triste. O bandido apontou a arma para as duas pessoas mais importantes da minha vida. Além disso, levou todos os meus medicamentos, exames, laudos, cartões e documentos”, comentou.

Tumores causados pelo câncer de pele/Foto: Reprodução

Alberto procurou a polícia em seguida e registrou um Boletim de Ocorrência. Ao divulgar um vídeo nas redes sociais, pedindo ajuda aos internautas, caso encontrassem o veículo, foi informado que o carro havia sido visto na região do bairro Calafate. Quando notificou a polícia, vistorias foram realizadas, mas nada foi encontrado.

Na tarde de terça-feira (4), agentes do Batalhão Ambiental avistaram o carro próximo ao município de Sena Madureira, entrando no Ramal do Ouro, mas como não estavam em caminhonete e devido a situação da estrada, ficaram impossibilitados de iniciar o resgate. Franco procurou a Polícia Civil, mas foi informado que o órgão não dispõe, no momento, de um tipo apropriado de veículo para ir até o local.

Carrou roubado/Foto: Reprodução

“Não sei o que fazer, porque quem poderia me ajudar, não tem o que fazer”, enfatizou.

Preocupado com a proximidade da data marcada para a cirurgia e com a falta de condições financeiras para arcar com os custos da viagem, Jorge disse que também foi em busca de ajuda no Gabinete da Casa Civil, para obtenção de recursos, mas recebeu a informação de que, devido à transição de gestão do governo, infelizmente nada poderia ser feito.

O vendedor está aceitando doações para conseguir pagar a ida até o hospital. Os interessados podem entrar em contato nos números (68) 99983-9868 e (68) 99958-1729.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Acreano, em tratamento de câncer, pede ajuda após ter carro roubado com medicamentos e laudos