23 de abril de 2024

Alunos de Publicidade da Unimeta vencem prêmio de comunicação do Ministério Público

Com uma campanha sobre violência psicológica, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Unimeta, João Paulo Magalhães, Adriele Satyrio, Miracélio do Vale e Victor Camelo, foram os vencedores do prêmio de Comunicação/Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (13), no Afa Jardim em Rio Branco.

O professor do curso, Gilberto Lobo, disse que o destaque acadêmico é importante para o reconhecimento do curso e também para mostrar o potencial desses alunos. “O mérito com certeza é dos acadêmicos e professores, que constroem as atividades com base também nas capacidades profissionais desses alunos, que muito em breve estarão no mercado de trabalho, aptos para desenvolver um bom trabalho”, comentou Lobo.

Alunos que receberam o prêmio/Foto: Assessoria

A também professora do curso, Nayara Lessa, comentou que o prêmio mostra que os alunos da Unimeta, possuem muito talento é isso precisa ser valorizado.

“Estamos muito orgulhosos desses alunos. Eles tem alta capacidade profissional e isso foi reconhecido com essa premiação”, completou.

O aluno Miracélio do Vale enfatizou que ser reconhecido faz com que queiramos ir ainda mais longe. “É a primeira vez que tem essa categoria de Publicidade e Propaganda dentro do prêmio do Ministério Público. E ter recebido nesta primeira edição para nossa categoria é muito gratificante. Estamos no início do curso e já ter ganhado este prêmio, mostra que é possível construir uma comunicação publicitária com mais qualidade em nosso Estado. Não iremos parar por aqui”, afirma.

Gabriel Portela, também aluno do curso, disse que esta muito feliz com a vitória dos colegas. “Estou muito feliz por eles e no próximo ano pretendo concorrer também, acho que este tipo de evento, é uma forma de incentivo”, completou o aluno.

Sobre o Prêmio

O Prêmio de Jornalismo do MPAC está em sua 9º edição e contemplou publicações que tenham sido veiculadas desde o dia 13 de janeiro de 2018 em veículo de comunicação que esteja ativo nos últimos doze meses. Estão credenciados a participar do concurso, os profissionais de comunicação com registro profissional e acadêmicos de comunicação.

Os materiais foram escritos nas seguintes categorias: Jornalismo Impresso (jornais impressos e revistas), telejornalismo (emissoras de televisão), Radiojornalismo (emissoras de rádio); webjornalismo (websites), Fotojornalismo (fotos em jornal impresso, revistas ou sites) e Destaque Acadêmico (Trabalhos de estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda).

A proposta do prêmio é estimular a publicação de reportagens com enfoque no debate sobre segurança pública e direitos humanos, associados à promoção da Justiça. Por reconhecer a função social da mídia e sua importante ação como formadora de opinião e propagadora de informações.

Com informações da Ascom do MPAC.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost