19 de abril de 2024

Ao esclarecer convite para depor na PF, Tião compara aliados políticos a organização criminosa

Na tentativa de justificar o convite feito pela Policia Federal para prestar esclarecimento em relação a “Operação Santinhos”, ocorrida na terça-feira (11) e que culminou na prisão de alguns de seus próprios aliados políticos, o governador do Acre Tião Viana (PT), foi rápido no gatilho e emitiu logo uma nota à imprensa, tirando o corpo fora e, ainda por cima, colocou sob suspeita os envolvidos, dizendo que estes podem fazer parte de organizações criminosas que atuam no estado.

Tião Viana esteve na sede da PF nesta terça para prestar depoimento/Foto: reprodução

De acordo com a nota da assessoria de Tião Viana, o próprio já havia alertado a Policia Federal por cinco vezes durante o pleito eleitoral sobre uma possível participação de grupos criminosos, que objetivavam fraudar as eleições, principalmente na compra de votos como foi o caso investigado pela “Operação Santinhos”.

Na ação dos agentes federais, foram presos dois deputados e outras 16 pessoas, todos aliados da coligação da Frente Popular (PT) e apoiados por Viana no processo eleitoral desse ano.

Ainda sobre o convite da Policia Federal feito ao governador, os agentes federais querem saber do chefe do executivo os motivos que o levaram a contratar com cargos comissionados, Tyson de Souza Maciel, apontado nas investigações como sendo o operador financeiro do esquema que fraudava os recursos do Fundo de Financiamento de Campanha Eleitoral, além de ainda ter nomeado a esposa de  Tyson, também com cargo em comissão, lotado na secretaria de saúde.

Veja nota do governador à imprensa acreana:

NOTA OFICIAL

O governador Tião Viana recebeu a equipe da Polícia Federal em seu gabinete e foi convidado a colaborar com a investigação, na Operação Santinhos, como testemunha.
Na ocasião, a equipe fez questão de frisar que o governador não está sendo investigado. Tião Viana se colocou imediatamente à disposição da instituição. 
O governador, antes da eleição, esteve cinco vezes na Polícia Federal, alertando sobre a violenta compra de votos que estava ocorrendo, inclusive com envolvimento de organizações criminosas. 
O governador Tião Viana tem a trajetória na vida pública marcada pela defesa da transparência, da ética e do combate à corrupção. 

Secretaria de Estado de Comunicação

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost