A Organização Central dos Atendimentos (Oca), volta a reduzir em 2 horas o horário de funcionamento. O local irá abrir às 07h da manhã e fechar às 13h30min. O novo horário passa a vigorar já nesta segunda-feira (10).
A medida foi confirmada pela assessoria oficial do Governo do Estado e vai de encontro ao acordo realizado antes das eleições estaduais, que culminou com a derrota esmagadora do Partido dos Trabalhadores (PT).
Relembre o caso da Oca
No início deste ano, o governo tinha alterado o horário para atendimento até 13h30min. Foram tantas reclamações por parte das pessoas que vinham resolver assuntos no local e principalmente dos comerciantes dos camelódromos da cidade, que alegaram, à época, que a medida do governo afetava diretamente nas vendas. Os lucros caíram 50%.
Porém, na chegada da campanha eleitoral, o governo mudou para 15h30min o atendimento na Oca como forma de agradar a população revoltada e os comerciantes insatisfeitos.
Agora ele volta a reduzir o horário de atendimento para prejuízo de quem buscava os serviços na localidade no período da tarde.
A diretora da Oca, Margareth Cavalcante, informou ao portal ContilNet que o motivo pelo qual houve a nova redução é devido as festas de final de ano. “Desde que voltamos ao horário antigo, o movimento pela parte da tarde era pequeno”, ressaltou.
Questionada se a redução tinha algo haver com a situação financeira do estado, Margareth foi enfática: “não tem nada haver com isso”, concluiu.