18 de abril de 2024

Após denúncia do ContilNet, CRM visita hospital do Alto Acre e vê descaso na saúde pública

Após a denúncia feita no Portal ContilNet, relatadas pelo médico Rodrigo Santiago, que trabalha no hospital Wildy Viana, localizado no Alto Acre, em relação a falta de medicamentos, alimentação e até oxigênio para os pacientes, o Conselho Regional de Medicina (CRM) esteve no local e constatou o descaso na saúde pública por parte do Governo do Estado do Acre na região.

Na denúncia, o profissional da medicina contou que não somente ele, bem como seus colegas de profissão, “já não tem mais vergonha” de eles próprios solicitarem dos pacientes a compra da medicação prescrita, simplesmente porque o Estado não dispões do básico necessário.

Visita do CRM ao hospital Wildy Viana/Foto: Divulgação CRM/AC

“Esse hospital virou um grande ‘Elefante Branco’. De que adianta um hospital tão bonito se não tem nada? Nem os equipamentos básicos para a gente atender a população que precisa tem. Nem gasolina tem para as ambulâncias. Estamos tirando do próprio bolso para ajudar os pacientes. Estamos todos revoltados aqui”, denunciou o profissional à nossa reportagem.

O hospital Wildy Viana foi inaugurado no dia 31 de agosto deste ano e leva o nome do pai do governador Tião Viana e do senador da república Jorge Viana (ambos do Partido dos Trabalhadores – PT).

Na visita dos inspetores do CRM, realizada na tarde desta terça-feira (11), a presidente da entidade, Leuda Davalos, disse que vai elaborar um relatório contendo todas as informações do que viram in loco, além de um documento que será enviado ao Ministério Público do Acre e à Secretaria de Saúde (Sesacre), solicitando providências.

Em nota, a Sesacre admite que problemas pontuais realmente ocorreram em relação as denúncias do médico Rodrigo Santiago, mas que já foram solucionados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost