Banco da capital demora mais de 3 horas para realizar atendimento, denuncia cliente

Uma cliente, identificada como Sebastiana Silva de Oliveira, 56 anos, procurou o Portal ContilNet nesta segunda-feira (17), para fazer uma reclamação quanto ao atendimento prestado aos clientes da Caixa Econômica Federal, agência localizada no centro da cidade. Segundo a denunciante, o atendimento está demorando em torno de três horas.

/Foto: Divulgação

Sebastiana considera o caso um absurdo, tendo em vista que não havia um grande fluxo de pessoas no local. “Eu cheguei aqui era 8h da manhã. São 11 horas e eu ainda estou aqui esperando por um simples atendimento de caixa”, reclamou.

A aposentada ressaltou que vários pensionistas estavam reclamando da situação com a administração do banco. “A gente reclamou, mas eles disseram que tínhamos que esperar”, ponderou.

Cliente esperou cerca de três horas por atendimento/Foto: Divulgação

A senhora pediu ao Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon) que faça uma vistoria nos bancos quanto a esse descaso. “Isso é um absurdo. Cadê o Procon numa situação como essa?”, destacou.

/Foto: Divulgação

O que diz a Lei sobre o assunto

Muitos municípios possuem a famosa “Lei dos 15 minutos”, que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de grande fluxo de pessoas.

É importante deixar claro que, cada município possui a sua lei e não existe uma Lei Federal neste sentido. Portanto, antes de qualquer coisa, é importante verificar qual a legislação vigente do seu município que trata, especificamente, deste assunto.

Normalmente, essas leis também preveem que os bancos devem possuir um sistema de controle de senhas e horários, além de afixar avisos sobre o tempo estabelecido em locais de fácil visualização do público.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost