19 de abril de 2024

Cartão Viva + SESI é lançado no Alto Acre

Serviços odontológicos, consultas e exames médicos, farmácias, livrarias e papelarias, óticas, clínicas de estética e bem-estar, academia e atividades físicas, entre outras atividades. Esses são alguns dos benefícios que os cerca de 100 trabalhadores do Complexo Florestal Industrial Xapuri passarão a dispor, a partir de agora, com a adesão que o empreendimento fez ao Cartão Viva + SESI.

A ferramenta, lançada na região do Alto Acre na última semana, proporciona acesso a serviços do SESI e a uma ampla rede de credenciados. De acordo com Rosemere Azevedo, gerente de Educação, Segurança e Saúde para Indústria do SESI/AC, trata-se de uma solução que garante uma série de vantagens aos trabalhadores e também à empresa.

Ferramenta, lançada na região do Alto Acre na última semana, proporciona acesso a serviços do SESI e a uma ampla rede de credenciados

“Por meio do cartão, o funcionário tem descontos especiais nos serviços oferecidos pelo SESI e em estabelecimentos credenciados, possibilidade de parcelamento, e, além disso, esses benefícios são estendidos aos seus dependentes legais. Já para a indústria, a ferramenta amplia a política de recursos humanos por meio de benefícios sociais de baixo custo, contribui para o aprimoramento do clima organizacional, reduz processos burocráticos (já que reúne todas as informações em um único relatório) e, vale destacar, a gestão dos limites, pois é a empresa quem determina a quantia de uso de cada colaborador”, detalha Azevedo.

Gerente-administrativo do Complexo Florestal Industrial Xapuri, Alisson Cerqueira afirma que uma das missões da empresa, que atua no beneficiamento de madeira com foco na produção de deck, piso e S4S para o mercado externo e que tem como principais clientes Europa, Estados Unidos e China, é, além de transformar matéria-prima em produto final, que o trabalho, em si, torne-se um elo de transformação na vida das pessoas que trabalham no empreendimento.

“Todas as nossas políticas e programas de RH culminam com a melhoria e o desenvolvimento do ser humano que faz parte da nossa indústria. E o Cartão Viva + SESI irá possibilitar a inclusão do funcionário a ter acesso a produtos e serviços com fornecedores locais sem se submeter a taxas bancárias e sem necessidade de comprovação de cadastro e todos os trâmites burocráticos que um banco exigiria. Com isso, é uma ferramenta para que nosso colaborador, no caso de uma necessidade, tenha um suporte para adquirir medicamentos, alimentos e uma série de benefícios”, ressalta Cerqueira.

Complexo Florestal Industrial tem cerca de 100 funcionários e planeja ampliar sua produção e o número de colaboradores

Valorização dos funcionários e expectativa de crescimento

O gerente-administrativo revela que o grupo que está à frente do Complexo Florestal Industrial Xapuri planeja expandir seus negócios em outras áreas no Estado e também ampliar a fábrica da região do Alto Acre. “O empreendimento tem capacidade de produzir muito mais do que o volume atual. Nossa expectativa é de aumentarmos o número de funcionários para aproximadamente 160, resultando em um acréscimo de 50% na capacidade produtiva”, revela Alisson.

Uma das características evidentes da atual gestão da indústria sediada em Xapuri é a valorização de seus funcionários, seja por meio da atenção com a saúde e segurança ou com a oportunidade de crescimento aos trabalhadores. Um belo exemplo disso é o caso Edna Lima Carneiro. Ela conta que chegou à empresa no final de 2016 e no início dava apoio na manutenção e limpeza dos ambientes do local.

Após os gestores identificarem em Edna um possível potencial para outros ramos, ela foi inserida ao setor administrativo. Hoje, trabalha com documentos de exportação e uma série de outros trâmites considerados de grande responsabilidade, já que a empresa pode ser auditada por órgãos como Receita Federal, Ibama, Ministério da Agricultura, Banco Central, entre outros.

“É muito satisfatório crescer e ser valorizada dentro do Complexo. Aqui em Xapuri não temos tantas oportunidades. Sou formada em Gestão Ambiental e licenciatura em Química, nunca tinha tido uma chance como essa. Abracei o trabalho e me sinto preparada para os desafios futuros”, comemora Edna.

Sobre o Cartão Viva + SESI

O SESI/AC iniciou este serviço em 2016 no município de Rio Branco e em 2018 já expandiu o Cartão Viva + para o Alto Acre e Vale do Juruá. Veja abaixo como adquirir a ferramenta:

Empresa – Para adquirir o Cartão Viva + SESI em sua empresa, é necessário entrar em contato com o Núcleo de Mercado do SESI através dos telefones: (68) 3901-4490 ou acesse o link http://201.2.60.228/SISTEMA/contato/contato.php para solicitar o serviço.

Trabalhador – Dirija-se ao RH de sua empresa para saber se ela já aderiu ao Cartão Viva +. Ou entre em contato com os números (68) 3901-4451/ (68) 3901-4461. Mais informações no site sesiac.org.br.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost