Caso Marielle, dinheiro e armas com João de Deus: comece o dia bem informado

Bom dia! O Caderno ContilNet traz uma seleção de notícias para você começar o dia bem informado. Vamos lá?

Tempo hoje

Previsão/Foto: Reprodução

A quarta-feira terá tempo instável e chuvas a qualquer hora no Acre. De acordo com Davi Friale, chove em Rondônia e Amazonas. Para os próximos dias, previsão é de tempo ruim. Para os próximos dias, o tempo é de chuva. “Muita umidade e chuvas […] até, pelo menos, a próxima terça-feira (25)”, afirma Friale.

João de Deus

João de Deus/Foto: Reprodução

A Polícia Civil apreendeu na noite de terça (18) uma mala com dinheiro e armas na casa do médium João de Deus, preso suspeito de abusos sexuais em Goiás. Ainda não há informações oficiais sobre quantidade, tanto de armas como também de dinheiro.

Acreanas procuraram o Ministério Público para denunciar. ContilNet acompanha o caso.

Impedidos

Eleições/Foto: Ilustração

Uma liminar da Justiça impediu a diplomação dos deputados eleitos Manuel Marcos e Dr.ª Juliana Rodrigues, respectivamente federal e estadual. A liminar foi julgada na terça-feira (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC).

ContilNet acompanha o desenrolar.

Caça na casa do Kassab

Gilberto Kassab/Foto: Reprodução

A Polícia Federal fez, na manhã dessa quarta-feira (19), busca e apreensão no apartamento de Gilberto Kassab, em São Paulo. Ele se resumiu a dizer que ‘não há nada que macule sua imagem’. Delator da JBS afirma que o atual ministro da Ciência e Tecnologia recebeu mesada de R$ 350 mil enquanto era prefeito de São Paulo.

Descontão

Sefaz/Foto: Reprodução

A boa notícia é que o Governo do Estado do Acre, por meio do governador Tião Viana (PT), publicou o Decreto nº 10.352, o qual está dando até 90% de desconto nas dívidas dos empresários com o estado para pagamento à vista. O prazo final será até 21 de dezembro.

A notícia ruim é que o contribuinte não vai ter um desconto tão bom quanto esse.

Incêndio em Manaus

/Foto: Reuters/Bruno Kelly

As vítimas de um incêndio em Manaus, na segunda (17), que destruiu 600 casas, estão em alojamentos. De acordo com o G1, “alojamentos improvisados, colchões no chão e um sentimento de solidariedade” é o cenário do local.

No total, são cinco alojamentos.

Adote uma criança

As cartinhas estão disponíveis nas agências dos Correios/Foto: Reprodução

O prazo para adoção de cartinhas de natal via Correios foi prorrogado. Até o dia 22, você pode adotar uma dessas cartinhas e fazer uma criança sorrir. Os interessados podem procurar as agências da Epaminondas Jácome e da Quintino Bocaiuva. Para mais informações, entrar em contato pelo (68) 3223-3341.

2 mil crianças já foram atendidas.

Ponto de ebulição

/Foto: Ilustração

A sensação térmica em Antonina, no litoral do Paraná, bateu novo recorde e chegou a 81ºC por volta das 16h de terça-feira (18), de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). É muita coisa. Quase um Sol para cada um.

Caso Marielle

A vereadora do PSOL, Marielle Franco, morta a tiros no Rio/Foto: Reprodução

A Polícia prendeu na terça-feira um homem próximo a um dos investigados pela morte de Marielle. Renato Nascimento dos Santos foi preso em Guapimirim. Os agentes encontraram no endereço armas e munição. Ele é réu em processos onde miliciano preso também é réu.

Boa quarta!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Caso Marielle, dinheiro e armas com João de Deus: comece o dia bem informado