Chuvas elevam em 55 centímetros nível d’água sobre a BR-364 e causa congestionamento

As fortes chuvas que vêm atingindo a região nos últimos dias têm preocupados as autoridades dos estados do Acre e Rondônia, que temem a elevação do nível das águas sobre a BR 364 volte a impedir o tráfego de veículos entre os dois estados e, consequentemente, provoque situações como o desabastecimento de gêneros alimentícios e combustíveis no território acreano.

Transito ficou lento no local/Foto: cedida

Neste sábado, as chuvas elevaram em mais de cinquenta centímetros o nível das águas sobre a estrada, causando um congestionamento de cinco quilômetros entre as cidades de Jaru e Ariquemes, no estado de Rondônia, mais precisamente no KM 486. De acordo com motoristas de caminhões que enfrentaram o trecho, caso continue a chover muito na região não está descartada a hipótese da BR 364 vir a ser interditada.

A reportagem do ContilNet entrou em contato com a Superintendência da polícia Rodoviária Federal (PRF), em Rondônia, para apurar a informação. O policial Lopes confirmou que as chuvas deste final de semana causaram problemas no referido trecho, no entanto no período da tarde a situação teria se normalizado.

Água em pista acabou causando transtorno aos motoristas/Foto: cedida

Lopes disse que caso chova forte novamente há o risco da situação se repetir e, até mesmo, se agravar. Ele revelou que o DNIT foi acionado e trabalha para melhorar a drenagem das águas no local para impedir que a estrada seja interditada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost