Colunista social Douglas Richer é homenageado em sessão solene na Câmara de Sena Madureira

Nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, foi realizada a última Sessão Solene da Câmara Municipal de Sena Madureira. Na ocasião, foram prestadas merecidas homenagens com entregas de títulos e moções de aplausos à população. Também ocorreu o discurso de encerramento da gestão do presidente Charme Diniz e da Mesa Diretora, na sala de sessões Adamor das Mêrces Pereira.

Douglas Richer/Foto: Arquivo pessoal

Um dos homenageados foi o nosso colunista social, repórter e apresentar da ContilNet, Douglas Richer, que foi contemplado com uma ‘Moção de Aplausos’ da Câmara Municipal pela conquista do 9º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Acre, onde foi vencedor na categoria “Destaque Acadêmico de Jornalismo”, entre os dizeres escritos na placa estava a justificativa: “É por esse motivo que esta Casa não poderia deixar de aplaudir importante conquista”. O vereador Alípio Gomes de Brito foi o autor da homenagem com o apoio dos demais parlamentares.

Na tribuna, o vereador Alípio Brito falou sobre o homenageado, Douglas Richer, e destacou orgulho do município pelo senamadureirense: “Essa sessão solene é para homenagear pessoas especiais. Pessoas que se tornam reconhecidas, em Sena e a nível de Estado, é o caso do nosso amigo Douglas Richer, fico muito feliz, e me emocionei, quando vi sua mãe chorando, quando o nobre vereador Tom proferia palavras lhe parabenizando sobre seu trabalho. Em meio às dificuldades, e momentos difíceis que vocês tiveram no decorrer da vida, das críticas que você recebeu, mais do que você sentir e sofrer, quem sente é a mãe da gente, vi lágrimas escorrendo dos olhos dela, como do seu, mas com certeza que essas lágrimas foram de felicidade de ver a educação, trabalho e dedicação pelo seu filho. Hoje está sendo reconhecida, onde ele é premiado pelo MP, um órgão respeitado em todo Brasil. Sena Madureira se orgulha deste filho, sucesso no ano de 2019 e da sua capacidade ninguém tem dúvida, parabéns e siga firme”, disse Alípio.

Colunista foi homenageado pelos vereadores/Foto: Arquivo pessoal

Em seu discurso, Douglas Richer agradeceu aos vereadores pela homenagem que dedicou a sua cidade Sena Madureira. “Felicidade imensa trazer essa conquista para minha terra, Sena Madureira. Nossa Princesinha do Acre”.

Em contato com o Portal ContilNet, Richer falou sobre a noite, onde ficou bastante emocionado ao lado de amigos e familiares. “Gostaria de agradecer ao presidente da Câmara de Vereadores, vereador Charme Diniz, pela homenagem. E aos amigos vereadores que tanto me honraram com palavras de carinho e descreveram minha trajetória na área da comunicação na tribuna, fiquei bastante emocionado e não contive as lagrimas. Gostaria de agradecer especialmente ao vereador Alípio Brito e o Tom pela atenção, carinho e prestígio, e também a imprensa local em nome do Jota Cavalcante, da Rádio Difusora que esteve presente”, comentou.

Complementando: “Agradeço toda a equipe da ContilNet, que é minha segunda casa ao qual caminho ao longo desses 8 anos de colunismo, e crescimento no jornalismo. Em especial a jornalista Wânia Pinheiro, que no ano de 2010 me fez o convite e apostou no meu talento e dedicação para integrar essa equipe maravilhosa”.

“Também ao prefeito, Mazinho Serafim que no ano de 2017 concedeu-me através da Prefeitura de Sena Madureira a oportunidade de iniciar o trabalho da Assessoria de Imprensa, dando os primeiros passos na instituição. Parabenizo o prefeito e toda equipe pelo modelo de gestão que vem desenvolvendo em nosso município o qual vem mostrado grandes avanços, também resgatou o auto estima da população”, disse Douglas.

Por fim: “Ao meu entrevistado Francisco da Silva Barroso, que abriu sua vida e intimidado e faz parte dessa premiação. Estendo meus agradecimentos ao Ministério Público do Acre, em nome do coordenador técnico e administrativo, Fabio Fabricio, e a diretora de Comunicação, Kelly Souza, minha conterrânea, pelas explicações sobre o Natera, esse auxílio fantástico oferecido pelo MP. Estou muito grato pelas bênçãos que tenho recebido este ano, e antecipadamente desejo a todos amigos e familiares um Feliz Natal e prospero Ano Novo”, comentou Richer.

Moção de Aplausos na Câmara de Sena Madureira/Foto: arquivo pessoal

Sobre a premiação

Douglas Richer Ribeiro de Queiroz ficou entre os três finalistas da edição do 9º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Acre, neste ano, onde concorreu na categoria ‘Destaque Acadêmico’, e se consagrou campeão com a matéria intitulada: ‘Ele era viciado em drogas, mas se tornou jardineiro de praças e palestrante em escolas e presídios’.

Douglas foi vencedor na categoria acadêmico do Prêmio de Jornalismo do MP/Foto: arquivo pessoal

Perfil de Douglas Richer:

Douglas Richer tem 29 anos, é graduado em Propaganda e Publicidade, acadêmico de Jornalismo pela Uninter, cerimonialista e mestre de cerimônia formado pelo IEL em 2018, natural de Sena Madureira.

Douglas exerce a função de repórter, colunista e apresentador no Portal ContilNet. Assina uma coluna social no portal desde 2010, onde clica eventos, faz referências de moda e estilo de vida com muito entretenimento. Além do social, Richer também já escreveu coluna política no site.

Atualmente exerce a função de Assessor de Imprensa na Prefeitura Municipal de Sena Madureira na gestão do prefeito Mazinho Serafim (MDB), também já exerceu função de coordenador de programas sociais na Secretaria de Assistência Social na gestão do ex-prefeito Wanderley Zaire, além de participações na área da comunicação em outras gestões.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost