As promessa de melhoria nos serviços de transporte público foram a principal alegação das empresas em torno da discussão que culminou no reajuste da tarifa de ônibus este ano. No entanto, foi enviado ao Portal ContilNet nesta sexta-feira (14), um vídeo onde dois cadeirantes foram impedidos de embarcarem em um ônibus da cidade de Rio Branco por “falhas no motor de elevação”.
No vídeo, é possível identificar dois cadeirantes que estavam na parada à espera do coletivo, quando foram surpreendidos com o fato do ônibus estar com o motor de elevação danificado.
https://youtu.be/R7H8eZXpiQE
Com isso, o veículo seguiu viagem e os dois ficaram à espera de outro coletivo. Um homem, não identificado, que registrou o flagrante, disse que a situação, “é uma vergonha” e pediu providências da prefeita Socorro Neri (PSB).
Em contato com o Sindcol, fomos informados que a situação dos motores de elevação que transportam os cadeirantes já foi solucionado pela equipe. “Isso já faz uns dias que aconteceu, porém, já resolvemos o caso”, ressaltou o representante do Sindcol que pediu para não ser identificado.