Com surto epidêmico de Dengue, Zika e Chikungunya, vereador pede socorro no interior do Acre

O vereador Denis Sérgio (PSD), que também é enfermeiro do município de Porto Acre, disse em entrevista ao Portal ContilNet , que a saúde pública municipal “foi jogada às traças”, depois que o atual prefeito Bené Damasceno (PROS), assumiu o comando do executivo há dois anos e sequer, nos centros e postos, existe soro fisiológico e até mesmo o medicamento Dipirona, indicado para os sintomas de Dengue, Zika e Chikungunya está em falta.

Segundo relatou o vereador enfermeiro, um surto de Dengue, Zika e Chikungunya vem acometendo as populações das Vilas do Incra e do V principalmente, mas, no entanto, reforçou o parlamentar, o prefeito Bené Damasceno tem feito “vistas grossas” para o problema e reclama que o gestor tenta fazer apenas uma administração de aparências.

Denis Sérgio, vereador de Porto Acre/Foto: Reprodução

“Por mês, são mais de 300 registros de casos de Dengue, Zika e Chikungunya nas Vilas do Incra e do V, sem contar os casos onde as pessoas vão para a capital em busca de atendimento que, muitas vezes, aqui em Porto Acre, não tem. Já relatamos o assunto ao prefeito Bené, mas ele faz ‘vista grossa’ para isso e ainda fica com raiva se a gente reclama. Porto Acre tá pedindo socorro na saúde pública, meu amigo!”, desabafa o vereador.

Questionado pela reportagem, dado o alto quantitativo de registros da doença no município, se não seria o caso de decretar situação de emergência no município. Denis Sérgio lamentou que isso já foi feito ao prefeito, mas que as investidas dos parlamentares não surtiram qualquer efeito.

“Não tem jeito. Ele (prefeito), não tá nem aí. A gente fala, reclama e é a mesma coisa de falar com uma parede. Infelizmente, essa é a situação da nossa população”, finalizou lamentando.

Nossa reportagem tentou falar com o prefeito Bené Damasceno na prefeitura do município, mas ele não foi localizado para comentar sobre o assunto. O espaço permanece aberto para explicações.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Com surto epidêmico de Dengue, Zika e Chikungunya, vereador pede socorro no interior do Acre