Comunidade Terapêutica Ômega em Rio Branco tem terras invadidas na zona rural

Há cerca de duas semanas, várias pessoas das imediações do Pólo Benfica em Rio Branco, invadiram uma área de terra doada à Comunidade Terapêutica Ômega, local onde são realizados tratamentos de pessoas com dependência química.

Segundo informações repassadas ao ContilNet  pela assistente social Leide Mayana Oliveira da Silva, a invasão ocorreu no início de dezembro. “Eu não estava lá, chego um pouco mais tarde, foi quando um educador me ligou e disse que tinha algumas pessoas que haviam invadido o terreno ao lado”, destacou.

Cabanas estão sendo construídas no local/Foto: Reprodução

Porém, para a surpresa de Mayana, os invasores saíram do terreno ao lado e invadiram a comunidade. “Eles começaram a capinar a área e montaram barracas”, disse.

Segundo relatos de um morador do bairro, os invasores são liderados por um pastor do Pólo Benfica, identificado como Marquinhos. “Esse pastor já invadiu outras áreas, inclusive uma no Vila Acre, mais recentemente”, ponderou.

Comunidade Terapêutica Ômega/Foto: Reprodução

A assistente social registrou um Boletim de Ocorrência sobre a invasão, no entanto, ela ressaltou que as autoridades não podem fazer nada a respeito. “Eles dizem que é preciso entrar com uma reintegração de posse. Somente assim, quando o juiz autorizar, eles podem dar início ao despejo”, explicou.

A Comunidade Terapêutica Ômega é uma entidade civil sem fins lucrativos, de assistência psicossocial à saúde, com sede na rodovia AC-40, Km 08, Ramal Jutaí, nº 577, Bairro Amapá, Pólo Benfica em Rio Branco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Comunidade Terapêutica Ômega em Rio Branco tem terras invadidas na zona rural