O que um advogado cego pode fazer em um bairro corrupto de Nova York? Justiça! E o melhor: com as próprias mãos. Esse é o ponto-chave que a série da parceria entre Marvel/Netflix traz para o público que gosta de quadrinhos (HQs).
Para aqueles que curtem “maratonar” séries durante o final de semana, Demolidor (Daredevil, no original em inglês) é uma boa pedida. Tramas complexas, muita ação, suspense e com boas sacadas de humor, a série entrega tudo que o público e, principalmente, os fãs das HQs esperam que uma boa série de herói tenha.
Atualmente, Demolidor apresenta três temporadas (com 13 episódios cada uma e com duração de 50 minutos cada), todas disponíveis pelo serviço de streaming da Netflix.
Advogado durante o dia, Matt Murdock usa à noite seus sentidos aguçados, adquiridos após um acidente químico na infância que o deixou cego, para combater o crime nas ruas de Hell’s Kitchen, bairro onde cresceu em Nova York.
A primeira temporada (não se preocupem, não haverá spoilers) mostra Wilson Fisk (Rei do Crime) travando uma guerra de gangues com os russos, procurando ascender ainda mais seu poder político.
Na segunda temporada, Matt Murdock tenta equilibrar sua vida de advogado e vigilante noturno, enquanto seu caminho cruza com Frank Castle, o Justiceiro, e com Elektra Natchios, sua eterna ex-namorada.
A terceira e última temporada traz Murdock enfrentando seus conflitos internos, passando-se logo após os eventos em “Os Defensores” (minissérie spin off entre Punho de Ferro, Luke Cage, Jessica Jones e Demolidor) e trazendo novamente Wilson Fisk como antagonista, além de apresentar o “nascimento” do vilão Mercenário.
Demolidor teve sua estreia em abril de 2015.
Infelizmente, nesta quinta-feira (29), a Netflix anunciou oficialmente o cancelamento da série, a qual não terá uma quarta temporada, decretando o “fim” da série televisiva. Porém, Demolidor poderá ser reaproveitado em outras oportunidades no Universo Marvel. Nos resta aguardar para sabermos qual futuro está reservado para Matt Murdock e seus aliados.