18 de abril de 2024

Duelo final de futsal entre Sena e Palmeiras acontece neste sábado; confira

A capital acreana do futsal, Sena Madureira, aguarda com grande expectativa a partida final do campeonato mais importante da modalidade, neste sábado (22), entre Sena Futsal e Palmeiras de Rio Branco. O duelo será na quadra Aurino Brito, que deverá ficar pequena para tanta gente nas arquibancadas.

Mais do que a disputa do título 2018, o duelo guarda lembrança amarga para o time da casa, quando perdeu a decisão da segunda divisão no ano passado justamente para o Palmeiras. O que muda no jogo deste sábado é que Sena inseriu reforços e tirou do Palmeiras o arqueiro Estéfeson Chaves, que fez a diferença naquela ocasião.

Equipe de Futsal/Foto: Reprodução

Toda rivalidade ficou comprovada no jogo de ida, no ginásio do Sesi, em Rio Branco. Segundo consta, a direção do ginásio não ofereceu vestuário e o time de Sena teve que pôr o uniforme na rua, além disso, um dos atletas teria sofrido ameaças. Entretanto, o mesmo não deve ocorrer em Sena, pois o time da casa deve mostrar desportividade e receber bem seu adversário.

Porém, na quadra, promete corresponder a expectativa de sua torcida que deve comparecer em massa novamente para empurrar a equipe. Além da torcida e de jogar em seus domínios, não há vantagem no regulamento, já que o jogo de ida terminou empatado em 3×3.

Nessa configuração, o jogo de sábado é decisivo. Caso termine empatado no tempo regulamentar, segue para a prorrogação e, não havendo resultado positivo para nenhuma das equipes, ocorrerá decisão por pênaltis. Para tanto, a equipe de Sena vem treinando para qualquer possibilidade, inclusive cobranças de pênaltis. O mesmo deve fazer o time adversário, que tem Tiago Moreira, de Sena, entre suas armas de fazer gol.

Tudo isso gera mais adrenalina e curiosidade para a torcida. O campeonato é organizado pela Federação Acreana de Futsal, que deve providenciar controle na entrada da quadra, dada a grande presença de torcedores.

Resta saber quem vai comemorar e levantar a taça do campeonato estadual da primeira divisão. Será um jogo imperdível.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost