Em patrulhamento pelo Beco 8 de Maio, localizado no canal do bairro João Eduardo, policiais militares do Terceiro Batalhão (3º BPM) prenderam dois homens em atitude suspeita numa residência, juntamente com rádios transmissores, arma de fogo e um fardamento completo da PM. O fato ocorreu por volta das 19h da noite de terça-feira (25).
Foram presos, Francisco de Lima Rufino da Silva e Antônio Renê dos Santos Nery. Os dois foram vistos pela equipe policial na companhia de mais duas pessoas, as quais correram assim que perceberam a chegada da guarnição. Mesmo pulando muros, invadindo quintais de residências e deixando para trás uma arma de fogo, a dupla foi devidamente interceptada. Os outros dois conseguiram fugir, tomando rumo ignorado.
Na residência onde estavam inicialmente, conhecida como “boca de fumo” na região, além da arma, os policiais apreenderam também quatro rádios comunicadores, uma balaclava e um fardamento completo da Polícia Militar. Todo o material foi direcionado e entregue na Delegacia de Flagrantes (Defla) juntamente com os suspeitos.
Eles devem responder por posse ilegal de arma de fogo e ainda fazer parte de um inquérito que vai apurar as origens do fardamento apreendido e dos rádios transmissores.