Em nota, Governo do Acre garante o 13° salário e afirma: “Há mais receitas do que despesas no Estado”


O governo desmentiu os boatos de que o 13° salário dos servidores públicos estaria comprometido neste último mês de gestão do governador Tião Viana (PT)

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O Governo do Estado do Acre divulgou uma nota na última quinta-feira (6), desmentindo os boatos de que o 13° salário dos servidores públicos estaria comprometido neste último mês de gestão do governador Tião Viana (PT). Vale ressaltar que o Estado depende do repasse do Governo Federal para a garantia dos pagamentos.

Segundo a nota, “apesar da situação financeira ser delicada no Brasil, o Acre é o único estado da Região Norte e um dos sete do país que alcançou superávit primário nas contas de 2016”, destacou.

Mesmo o atual governo devendo a diversos fornecedores como, por exemplo, os profissionais de medicina do Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul, os dados do governo apontam também que o Acre dispõe de mais receitas que despesas. “Esse alcance só foi possível, graças aos esforços e investimentos do Governo do Estado numa nova economia, em 2015”, enfatizou.

comentários

Outras Notícias

Veja Também