Em última sessão do ano, Aleac entrega títulos de Cidadão Acreano, Moções de Aplausos e medalhas de honra

Os deputados estaduais que da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) receberam na sessão desta terça-feira (17), vários convidados para a solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Acreano, Moção de Aplausos e medalhas de honra ao mérito.

No geral, foram entregues 41 títulos e 25 moções. Dentre os que receberam estavam médicos, militares, procuradores de estado, empresários e cidadãos comuns que não nasceram no estado e que foram agraciados com as honrarias.

Sessão desta quinta/Foto: ContilNet

Como nos anos anteriores, cada deputado da Casa podia escolher quatro pessoas para receberem as homenagens no plenário. Dentre os que receberam títulos, estiveram a procuradora geral de justiça, do Ministério Público do Acre, Kátia Rejane Rodrigues, que foi uma das três personalidades a receber a Placa de Cidadão Benemérito.

Homenagens aos parlamentares

Durante a sessão solene, foram entregues duas medalhas de alto grau de importância no Poder Legislativo. O deputado estadual Chagas Romão (MDB), que exerce o cargo de parlamentar há 22 anos e incríveis sete mandatos consecutivos, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito, pelos relevantes serviços prestados ao parlamento.

Já o presidente da Aleac e deputado estadual, Ney Amorim, que exerce o mandato de deputado desde 2017, recebeu a maior honraria do Legislativo acreano, a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo. Após a homenagem, todos os deputados tanto da base governista, quanto de oposição, fizeram questão de registrar o momento com uma foto ao lado de Ney ao centro do plenário. A medalha também foi recebida pela parlamentar Eliane Sinhasique (MDB).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em última sessão do ano, Aleac entrega títulos de Cidadão Acreano, Moções de Aplausos e medalhas de honra