Encceja 2018: confira o resultado do ensino fundamental

Milhares de candidatos participaram do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional). Os participantes que desejavam a conclusão do ensino médio já conferiram o resultado. Agora, é a hora de saber o resultado do Encceja fundamental, que foi divulgado nesta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

A prova do Encceja foi aplicada em 5 de agosto para 1,6 milhões de pessoas. Dos inscritos para o ensino médio, 578.865 fizeram as provas e 36% conseguiram a certificação completa, ou seja, obtiveram a pontuação necessária em todas as áreas do conhecimento. Do número total de inscritos, 135.650 pessoas estão em busca do ensino fundamental.

O estudante Levi dos Santos, de 16 anos, deseja concluir o ensino fundamental para ingressar no ensino médio. “Tenho as notas em mãos e acredito que fui muito bem. Eu achei a prova fácil”, pontuou. Devido à idade e ao objetivo, Levi se matriculou em um curso EJA, da modalidade Educação de Jovens e Adultos.

Depois de conferir a pontuação, o próximo passo é solicitar a certificação nos Institutos Federais ou nas Secretarias Estaduais de Educação. Caso o participante não obtenha a nota mínima exigida em algumas áreas do conhecimento, é possível conseguir a declaração parcial de proficiência. Caso o estudante consiga, não precisará realizar as provas das respectivas áreas nas próximas edições do exame.

Encceja Ensino Médio

O resultado do Encceja 2018 do ensino médio foi divulgado há um mês, em 12 de novembro. Entre todos os participantes do respectivo nível de ensino, 91% obtiveram a nota mínima em Ciências da Natureza; 81,1 % em Ciências Humanas; 59,6 % em Matemática; e 67,3% em Linguagens e Redação

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Encceja 2018: confira o resultado do ensino fundamental