18 de abril de 2024

Gladson Cameli nega ‘megaestrutura’ e excesso de cargos em seu futuro governo

O governador eleito Gladson Cameli (Progressistas) refutou, na tarde deste domingo (16), notícia veiculada sobre a estrutura de sua futura gestão. Baseada em dados de um croqui que passou por reformulações, a reportagem contém incorreções sobre o número de secretarias a serem mantidas nos próximos quatro anos e incorre ainda no erro de sustentar a extinção das autarquias – o que não é permitido por lei.

Segundo nota da assessoria de imprensa de Gladson, o texto veiculado “não reflete a realidade”, uma vez que “o conteúdo [do projeto de lei] sofreu alterações, inclusive no número de Secretarias de Estado e em vários outros artigos e parágrafos divulgados”.

Reforma administrativa do futuro governo tem por objetivo cortar despesas/Foto: reprodução

“As informações obtidas pelo site de notícias apresentam manipulações em vários trechos, soando estranhamente como intenção de distorcer o conteúdo de origem do Projeto de Lei”, sustenta a nota.

O governador eleito lamentou ainda que a reportagem não tenha tido o cuidado de citar a significativa redução dos cargos comissionados criados pelo atual governo, cujo montante atingiu a espantosa cifra de 4 mil.

Gladson também ressaltou que as medidas adotadas por ele e sua equipe visam o enxugamento da máquina pública, com a finalidade de economizar recursos e aplicá-los na melhoria dos serviços essenciais e em investimentos necessários ao desenvolvimento do estado. “Essa é a nossa grande prioridade”, afirmou ele.

Leia abaixo a nota emitida pela assessoria de imprensa do governador eleito.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Para os devidos esclarecimentos a respeito da reportagem intitulada “O exército de Gladson Cameli”, divulgada neste domingo (15) pelo site AC 24Horas, esclarecemos que:

  1. O esboço do Projeto de Lei da Reforma Administrativa elaborado pela equipe técnica do governador eleito, Gladson Cameli (Progressistas), divulgado pela referida reportagem, não reflete a realidade, uma vez que o conteúdo sofreu alterações, inclusive no número de Secretarias de Estado e em vários outros artigos e parágrafos divulgados.
  2. Da mesma forma há equívocos da reportagem no tocante a extinção de autarquias e na maioria dos artigos divulgados sem a citação de fonte oficial. Salientamos ainda que a numeração de artigos sequer condiz com o PL original.
  3. As informações obtidas pelo site de notícias apresentam manipulações em vários trechos, soando estranhamente como intenção de distorcer o conteúdo de origem do Projeto de Lei.
  4. Todas as propostas apresentadas visam a redução dos custos atuais do Estado, atendendo as exigências jurídicas e administrativas necessárias para a execução de uma administração coesa, íntegra e eficaz.
  5. Por fim, temos o compromisso de bem informar a sociedade acreana acerca das decisões do futuro governo tão logo o PL da Reforma Administrativa seja apreciado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALEAC), que no seu papel de representante do povo, estará executando sua missão.
  6. Estaremos à disposição para qualquer esclarecimento a respeito das ações do futuro governo Gladson Cameli, com o objetivo de mantermos a sociedade informada com verdade, credibilidade e compromisso.

Assessoria de Imprensa do Governador Eleito Gladson Cameli

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost