Governador depondo na PF, policial imitando Freddie Mercury e bebê morto em saco de lixo; confira os fatos da semana

O ContilNet traz pra você, neste sábado (14), as principais notícias e fatos que marcaram a semana e viralizaram nas redes sociais. Não acompanhou? Ainda dá tempo!

Segunda-feira: primeira transexual a mudar de nome em Sena, policial imitando Freddie Mercury e pagamento do 13º salário

O policial Marcos José Dourado agitou as redes sociais na segunda-feira (10). Um vídeo que circulou no Facebook mostra a apresentação feita pelo militar no Via Verde Shopping, interpretando Freddie Mercury e Montserrat Caballé, cantando o clássico How Can I Go On, do cantor britânico já falecido. Marcos compõe a banda da PMAC. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Os servidores do sistema público estadual do Acre, que antes estavam aflitos em relação os rumores do não pagamento do 13º salário e o pagamento do mês de dezembro, puderam respirar tranquilos na segunda-feira (10). A liberação de mais de R$ 250 milhões foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), que serão usados para despesas do funcionalismo. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

No mesmo dia, o colunista Douglas Richer, parceiro do ContilNet, noticiou que Lana Queiroz, muito conhecida em Sena Madureira, é a primeiro transexual a mudar de nome no município. Com seu sonho realizado, a senamadureirense, que agora se chama Lana de Queiroz Costa, aos 49 anos, hoje desfruta da sua nova identidade, onde é reconhecida pelo gênero e nome pelo qual se identifica. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Resultado de imagem para Policial imita Freddie Mercury acre

Apresentação do soldado militar foi no Via Verde Shopping/Foto: Reprodução

Terça-feira: operação da Polícia Federal, Tião ‘convidado’ a depor e reajuste no valor do estacionamento do Shopping

A terça-feira (11) começou quente. Já cedo de manhã, a Polícia Federal (PF) deflagrou a ‘Operação Santinhos’, com a finalidade de combater desvios de recursos públicos do Fundo Partidário e do fundo especial de financiamentos de campanha, além de outros crimes eleitorais e lavagem de capitais. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Após deflagrada a operação, alguns políticos do Acre ficaram de “orelha em pé” com a bombástica chegada dos agentes na Casa Civil. Tião Viana foi até a sede da PF para esclarecer a nomeação de duas pessoas pessoas envolvidas diretamente no esquema criminoso descoberto. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

O dia também foi de muitas críticas por parte dos consumidores que visitam com frequência o Via Verde Shopping. O estacionamento do empreendimento, que já foi alvo de várias ações do Órgão de Proteção do Consumidor do Acre (Procon) e também de ações judiciais, teve valor reajustado para R$ 8,00. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

PF no gabinete de Tião Viana/Foto: Reprodução

Quarta-feira: homem espancado a pauladas, PSL briga por vaga de Manoel Marcus e queimaduras nas pernas após celular pegar fogo

Um vídeo chocou a maioria dos internautas na manhã de quarta-feira (12). As imagens mostram integrantes de uma facção criminosa espancando a pauladas um suspeito de praticar roubos na Cidade do Povo. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Na categoria política, a direção e correligionários do Partido Social Liberal (PSL) anunciaram que pretendem se movimentar para obter na justiça a vaga do pastor Manuel Marcos (PRB) para a Câmara Federal. Com isso, a cadeira pode ser assumida pelo ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom (PSL). CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Ainda na quarta-feira, o roteirista Carlos Henrique Lopes Crespo, de 49 anos, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus na perna esquerda e nos dedos das mãos após seu telefone celular ter explodido e pegado fogo. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

O acidente ocorreu quando o roteirista estava no banco carona de seu carro/Foto: Reprodução

Quinta-feira: bebê é encontrado morto em saco de lixo, prefeito de Senador Guiomard preso e Fameta como centro universitário

Na quinta-feira (13), um fato rendeu tristeza e muita comoção na internet. Um bebê foi encontrado morto por um gari, abandonado dentro de um saco de lixo. A criança, já toda formada fisicamente, estava pendurada numa cerca, na Travessa Feijó, região do bairro Seis de Agosto. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Como continuação da operação deflagrada pela PF na terça-feira (11), em uma das buscas realizadas pelos agentes federais, o o prefeito de Senador Guiomard, André Maia, foi preso na manhã de quinta-feira (13), suspeito de desviar verbas públicas. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

No categoria educação, a quinta-feira foi presenteada pela notícia de que a Faculdade Meta tornou-se, oficialmente, Centro Universitário Meta – Unimeta, autorizada pela Portaria nº 1.330, de 12 de dezembro de 2018. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

O prefeito de Senador Guiomard, André Maia/Foto: Arquivo

Sexta-feira: mulher joga “xixi e fezes” na cama para culpar crianças, homem morre eletrocutado em motel e integrantes de facção matam rival

A semana finalizou com uma história intrigante, na sexta-feira (14). Um vídeo que circulava nas redes sociais, mostrava uma mulher jogando urina e fezes nas camas da residência para culpar uma criança de 3 anos de idade. Antes do ato ser descoberto, a criança havia ficado de castigo por uma ação pela qual ela não havia cometido. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Ainda na sexta-feira, um homem de 40 anos morreu eletrocutado enquanto realizava um serviço no telhado de um motel, localizado no Km 11 da AC-40. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

O dia também foi intenso no mundo do crime. Supostos integrantes de uma facção criminosa de Rio Branco, invadiram uma residência no Ilson Ribeiro e mataram um rival a tiros. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Homem foi morto a tiros/Foto: Reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost