Governador do RJ preso há uma semana, cortes na capital e tudo que você precisa saber para começar o dia

Quinta-feira, tempo propício à ocorrência de chuvas e tempo ruim também na área política. Confira o Caderno ContilNet e comece o dia bem informado:

Frente fria vem aí

Previsão/Foto: Reprodução

Friale anunciou a chegada de uma frente fria para sexta-feira (6). Por enquanto, tempo fechado e probabilidade de ocorrência de chuvas em pontos isolados.

Para mais informações, acesse a previsão completa!

Mania de limpeza

Foto: Reprodução

A prefeita da capital, Socorro Neri, continua surpreendendo. De acordo com o nosso colunista, Astério Moreira, a prefeita extinguiu cinco secretarias municipais e 132 cargos comissionados. Uma preocupação rara com os gastos para evitar catástrofes e esmero com o dinheiro do contribuinte.

Hoje vai ser uma festa

Luiz Fernando Pezão/Foto: Reprodução

Pezão, governador do Rio, completa uma semana preso nesta quinta (6). O mandato acaba dia 31 de dezembro. De acordo com o G1, foram quase dois anos após pedido protocolado, via PSOL, para alguma coisa acontecer.

Prazo para justificar acaba hoje

Eleições/Foto: Ilustração

O prazo para justificar a ausência no primeiro turno da eleição termina nesta quinta-feira (6). Caso você não tenha comparecido às urnas, você pode acertar a pendência com a Justiça Eleitoral pela internet ou se dirigindo a um cartório.

Se você não votou no segundo turno, o prazo para justificar é até 27 de dezembro.

Reforços no governo Gladson

Foto: Reprodução

Representantes do Partido Republicano Brasileiro (PRB) decidiram que o partido vai fazer parte do novo governo que irá se iniciar no dia primeiro de janeiro de 2019. Dentre os componentes do grupo, Diego Rodrigues, atual diretor do Procon no Acre.

Morador de rua em restaurante caro

Foto: Reprodução

Um morador de rua foi a um restaurante localizado no bairro Lourdes, um dos metros quadrados mais caros de Belo Horizonte, fez uma refeição completa, com direito a vinho, na tarde de terça-feira (4). É a matéria mais acessada do R7 nesse momento.

Agressor de cachorro não será preso

Cachorro morto em supermercado da grande São Paulo/Foto: Reprodução/RecordTV

O homem que agrediu um cachorro em um supermercado – e chocou o país – não deve ser preso pelo ato. “A pena para agressão contra animais é muito branda”, afirmou a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-DF, Selma Luiz Duarte, à imprensa nacional.

Esporte

Foto: Reprodução/Globo Esporte

A notícia de maior evidência no esporte nem é tão ‘esporte’ assim. Vice-campeã sul-americana, a fisiculturista Yara Silva foi presa acusada de tráfico de drogas em Itaperuna, interior do Rio de Janeiro. Ela foi presa em uma operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e da Polícia Civil.

“Tinha, junto com o chefe do tráfico, o comando de todo o esquema”, disse Bruno Cleuder, delegado titular da 143ª DP de Itaperuna, ao Globo Esporte.

Bolada

Foto: Everton Silveira/Agência Freelancer/Folhapress

Hoje tem sorteio da Mega Sena e o prêmio é uma bagatela de R$ 12 milhões. O sorteio acontece às 17h, hora local, em São Paulo. Vai perder a oportunidade de ficar milionário?

Erramos

Na reportagem “No Via Verde Shopping, homem dá disparo acidental em banheiro de restaurante e é preso”, publicamos a foto de um homem como sendo Jhonatan – o acusado de dar os disparos. Não foi bem assim. O homem da foto foi responsável por uma assalto à uma estudante. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Pedimos desculpas.

Bom dia!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost