18 de abril de 2024

Grey’s Anatomy: conheça detalhes de uma das séries mais maratonadas de 2018

Você não precisa ser formado em Medicina nem ter uma especialização em Neurologia ou Traumatologia para se “viciar” em uma das séries mais maratonadas e elogiadas pela crítica norte-americana. ‘Grey’s Anatomy’ já está estabelecida como uma das maiores séries americanas dos últimos anos (aliás, para os estudantes de Medicina, o nome “Grey” é um trocadilho com o título de um dos livros mais famosos da área médica, “Gray’s Anatomy”, publicado desde 1858 e que se encontra em sua 40º edição).

Imagem relacionada

Elenco das primeiras temporadas de Grey’s Anatomy/Foto: Divulgação

Para os mais veteranos, a série nos traz à memória as histórias e dramas vividos pelos personagens de outra série médica de sucesso: ‘E.R.: Plantão Médico’ (que contava com a ilustre presença do ator George Clooney, ainda iniciando seus trabalhos nos ares hollywoodianos).

‘Grey’s Anatomy’ prende a atenção do público justamente por isso: continua trazendo dramas e histórias de vida que a grande maioria do público se identifica no presente, no passado ou até mesmo irá se identificar no futuro (mesmo não sendo médicos ou cursando Medicina).

Imagem relacionada

Meredith Grey, interpretada pela atriz Ellen Pompeo/Foto: Divulgação

A série é protagonizada pela atriz Ellen Pompeo, que interpreta Meredith Grey, inicialmente uma interna de Medicina no fictício hospital cirúrgico Seattle Grace (que no decorrer da série se torna o Hospital Memorial Grey-Sloan), em Seattle, Washington. A série tem como foco as histórias de Grey e de seus colegas, também internos: Cristina Yang, Isobel Stevens, George O’Malley e Alex Karev, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades diárias pelas quais passam no trabalho.

Resultado de imagem para internos grey's anatomy

Da esquerda para direita: Alex Karev, Cristina Yang, George O’Malley, Meredith Grey e Isobel Stevens/Foto: Reprodução

Atualmente em sua 15ª temporada, ‘Grey’s Anatomy’ conta com um elenco que se renova a cada ano, enquanto alguns veteranos se despedem (ou morrem, mas pra saber, só assistindo a série, nada de spoilers! Mas já alerto: fiquem preparados para fortes emoções) de tempos em tempos e novos rostos e histórias se juntam às tramas da equipe médica.

Resultado de imagem para grey's anatomy internos

Novos internos e residentes e, consequentemente, novas tramas irão integrar o elenco no decorrer da série/Foto: Reprodução

Cada temporada possui, em média, 22 episódios, o que dificulta um pouco a vida daqueles que curtem “maratonar” séries em um final de semana (tenha paciência, pois cada episódio possui duração de aproximadamente 45 minutos). Eis aqui outro segredo da série: justamente por apresentar tantos episódios com ampla duração, o espectador se vê “amarrado” e intrigado com a trama, tornando-se sempre ansioso pelo próximo episódio (experiência própria e por “culpa” da minha esposa).

Resultado de imagem para greys anatomy wallpaper

/Foto: Reprodução/Divulgação

Outro segredo da série, à parte, fica por conta das histórias de vida particulares de cada personagem, os quais o espectador, sem sombra de dúvida, irá se identificar com alguém em específico (de início, no primeiro episódio que assisti, me identifiquei com Alex Karev, e você?). Muito dificilmente as pessoas irão se identificar com todos os personagens, pois sempre irá pender ao lado daquele que mais se identifica.

‘Grey’s Anatomy’ estreou em 27 de março de 2005 e até hoje é sucesso em todo o mundo, agradando e emocionando fãs de séries médicas em cada país onde é exibida. Aqui no Brasil, o serviço de streaming, Netflix, está exibindo a série até sua 14ª temporada.

Para “maratonistas” de séries mais pacientes, ‘Grey’s Anatomy’ é altamente recomendada (por mim, pela crítica e por todos os fãs). Garanto que qualquer episódio que você assistir, independente da temporada, sua ansiedade por mais e mais episódios só irá aumentar. Vale a pena conferir!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost