ContilNet Notícias

Ladrões furtam fios de telefonia e Samu fica mais de 36h sem receber ligações de emergênciadest

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficou sem receber ligações da população por mais de 36 horas, fato ocasionado por vândalos que roubaram fios de telefonia na última segunda-feira (24).

Com isso, os enfermeiros tiveram que improvisar para poder continuar prestando serviços. Foi disponibilizado o número particular de funcionários para que a população pudesse entrar em contato com o serviço. A diretora do Samu, enfermeira Lúcia Carlos, disse que a “pane” ocorreu “porque os ladrões roubaram os fios telefônicos das linhas. Com os telefones desativados, as chamadas foram encaminhadas ao Comando de Operações Integradas de Segurança Pública (Ciosp) que repassava a emergência para um profissional da nossa equipe”, destacou.

Porém, após uma manutenção da equipe da Oi, o serviço voltou a funcionar. No entanto, a “pane” voltou a ocorrer. “O serviço deve ser concluído ainda hoje e a central telefônica deve voltar a operar normalmente. Mesmo assim, continuamos atendendo todas as ocorrências normalmente”, informou.

Sair da versão mobile