Não bastasse a crise financeira, a prefeitura do município de Mâncio Lima, no interior do Acre, está enfrentando altos números de casos de dengue. Segundo boletim divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na última sexta-feira (14), os casos registrados já passam de 500 na região.
A secretária da pasta, Joice Gonçalves, disse que os números são alarmantes. “O número de casos já é maior que o número de casos de malária e isso significa muito, já que a malária é um caso sério na cidade. Muitas ações já foram feitas, mas os casos de dengue continuam aumentando”, afirmou.
A secretária relatou ainda que após um minucioso levantamento, foi constatado que a maioria dos criadouros estão localizados dentro das residências e por isso, a população tem papel fundamental na prevenção. “ “Estamos realizando ações para diminuir esses casos e continuamos realizando. Pedimos para as pessoas ajudarem nessa batalha porque precisamos combater essa doença, temos visto que muitos criadores são encontrados dentro de casa”, finalizou.