Acabou a era de Martin Silva no Vasco. O goleiro chegou a um acordo com o clube e foi liberado para acertar com o Libertad, do Paraguai. Ele é esperado nesta terça-feira em Assunção para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos.
“A gente chegou a um acordo entre as três partes. Depende de exame médico. É uma proposta muito boa para o atleta, o presidente do Libertad é um milionário, investiu muito dinheiro no atleta. Martin teria mais dois anos de contrato, lá vai ter três. Por tudo que o atleta representa, entendemos que seria muito bom e importante para ele”, disse o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria.
Na negociação, ficou acertado que o Vasco receberá um valor do Libertad. Esta quantia será utilizada para quitar a dívida com Martin (cerca de R$ 700 mil), com o restante ficando para o clube carioca. O contrato do goleiro com o Cruz-Maltino ia até o fim de 2020.
A passagem de Martin no Vasco começou a se desgastar em meados deste ano. Primeiro, houve a demissão do seu preparador, Fabio Tepedino, enquanto o uruguaio estava na Copa do Mundo.
A relação com o técnico Alberto Valentim também teve seus atritos, especialmente depois de Martin perder a faixa de capitão. Ele passou a ficar fora de jogos quando voltava de viagem da seleção uruguaia. Por fim, perdeu a titularidade nas duas rodadas finais do Brasileirão.
Contratado no fim de 2013, Martin Silva disputou 245 partidas pelo Vasco. Ele conquistou o bicampeonato carioca em 2015 e 2016.