Médico e deputado, Jenilson Leite tem conversa com Alysson Bestene sobre futuro da saúde no Acre


Na reunião, foi abordado que os médicos do interior terão seus contratos renovados por mais três meses

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (5), para registrar uma reunião aonde participou, juntamente com o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed/AC) e o futuro secretário de saúde do estado, Alysson Bestene, anunciado pelo governador eleito Gladson Cameli (PP). A reunião tratou de assuntos relacionados a melhoria em uma das áreas mais críticas do Acre, a saúde pública. Segundo ele, o novo governo pretende, primeiramente, renovar por mais três meses os contatos com os médicos do interior.

Deputado Jenilson Leite

“Estava na reunião como convidado e ouvi que eles, nos primeiros três meses, irão renovar os contratos com os profissionais de saúde no interior do Acre devido as dificuldades financeiras”, salientou.

De acordo com o parlamentar, provavelmente o Ministério Publico irá intervir para que o novo governo possa convocar os médicos aprovados no concurso em 2014, ainda na primeira gestão de Tião Viana (PT). “Eu mesmo passei no concurso como médico infectologista, e não assumi, pois a lei proíbe que um deputado exerça duas funções públicas. Por isso, pedi para me afastar”, disse ele.

Jenilson frisou uma boa noticia para àqueles que pretendem exercer a carreira médica no Acre. “O novo governo irá fazer um concurso público para a área médica, porém, a informação não pode ser oficializada por mim”, destacou.

comentários

Outras Notícias

Veja Também