Médico indígena, formado em Cuba, atende de forma voluntária em Tarauacá

O Médico Rosivânio Lima Kaxinawá, natural da comunidade indígena Igarapé do Caucho, do município de Tarauacá, formado na Universidade Elam – Escola Latino Americana de Medicina de Havana (Cuba) se disponibilizou a atender os moradores do Bairro Triângulo na Unidade de Saúde Maria Espanhol de forma voluntária.

Sensibilizado pela falta de médicos no município, após o rompimento do acordo do Programa Mais Médico por decisão do governo cubano, que chamou de volta os profissionais por desacordo com condições impostas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, no mês de novembro, o médico Rosivânio Lima Kaxinawa realiza atendimento todas às segundas-feiras até que os novos médicos cheguem à Tarauacá.

Em nota, prefeitura agradeceu.

A Prefeitura de Tarauacá vem à público externar votos de imenso agradecimento e gratidão ao médico Rosivânio Lima Kaxinawá, que a título gratuito e voluntário se disponibilizou a atender os moradores do Bairro Triângulo na Unidade de Saúde Maria Espanhol.

Rosivânio Lima Kaxinawa, todas às segundas-feiras realizará atendimento até que os novos médicos cheguem à Tarauacá.
Por essa razão, externamos agradecimentos ao Dr. Rosivânio Lima Kaxinawa, com a certeza que médico como você sempre será valorizado e reconhecido pela população de Tarauacá, pelo seu gesto de solidariedade.

Registramos do mesmo modo, nossa gratidão à voluntária Ana Paula Torquato pela cooperação e auxílio ao município.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Médico indígena, formado em Cuba, atende de forma voluntária em Tarauacá