ContilNet Notícias

Moradores do Bairro Tangará estão sem abastecimento de água há mais de 18 dias

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

A falta de água é um problema constante no Acre, nesta quinta-feira (27), a servidora pública federal, Marly Araújo, reclamou da falta de água no Bairro Tangará, em Rio Branco. Segundo Marly, a falta d’água já dura mais de 18 dias.

A servidora chegou a usar as redes sociais há algumas semanas lamentando a situação. “O lamento agudo de uma cisterna que não vê água há mais de uma semana”, escreveu.

Segundo a moradora, o  Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), órgão responsável pelo abastecimento, deu um longo prazo para solucionar o problema no local. “Disseram que o prazo pra virem verificar o problema da rede da rua é 30 dias. Eu achei de boas, afinal eu quase nunca tomo banho, raramente lavo roupa. Água pra quê, né?”, ironizou.

Em contato com a moradora, ela informou que em sua residência, impera a lei da economia de água “a gente regula ao máximo, já chegamos a comprar vários carros de caminhão pipa que é um absurdo”, relatou.

Resposta do Depasa

Em contato com a assessoria do governo, que está respondendo pelo Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), fomos informados que o órgão irá ao local para verificar a situação da falta de água, no entanto, não informaram a data da vistita.

Sair da versão mobile