Se Felipe Melo quiser jogar no Flamengo, o primeiro passo para convencer o Palmeiras será um posicionamento público. O clube não aceita liberá-lo de graça, ainda não foi procurado por nenhuma das partes e tem observado à distância a movimentação dos cariocas.
Na tarde desta quinta-feira, haverá um encontro entre o empresário Eduardo Cornacini, que representa o volante de 35 anos, e membros da nova diretoria do Flamengo.
O Palmeiras já enxerga esse movimento como aliciamento de um jogador sob contrato – o vínculo de Felipe Melo se encerra apenas no final de 2019 – e entende que isso lhe permite fazer o mesmo com qualquer atleta do elenco rubro-negro.
Mas, se forem abertas negociações, há uma certeza: o Palmeiras não aceitará se desfazer de Felipe Melo sem uma compensação. O clube pedirá dinheiro ou uma lista de jogadores para troca.
Por enquanto, a diretoria espera. A avaliação no clube é de que o volante tem gratidão por ter sido repatriado ao futebol brasileiro em um momento de descrédito. Mais do que isso: ele foi protegido e valorizado mesmo diante de diversas polêmicas fora de campo.
Não participei de reunião nenhuma e nem vou participar. Para deixar claro, estou na praia, curtindo férias e qualquer assunto de trabalho é tratado com as pessoas que me representam. A única coisa que tenho procurado é o sol! E ja encontrei!
— Felipe Melo (@_felipemelo_) December 13, 2018
Por outro lado, se for da vontade de Felipe Melo voltar a defender o time de coração e que o revelou, o Palmeiras admite abrir negociação. Com as duas condições claras: que o jogador abra publicamente esse desejo e que o Flamengo ofereça algo em troca.