Pena de morte, médium preso, concursos no AC e tudo que você precisa saber para começar o dia

Bom dia! No Caderno ContilNet de hoje tem notícias, oportunidades e utilidade pública. Vamos começar a semana?

Previsão do tempo

Previsão/Foto: Reprodução

A segunda-feira (17) terá tempo instável e chuvas a qualquer hora no Acre, prevê Friale. De acordo com ele, a previsão é de chuva para toda a semana. Chove em Rondônia, Amazonas e parte de Mato Grosso. Sol com nuvens e calor predominam em Goiás e Distrito Federal.

Preparados?

Pena de morte aqui não

Bolsonaro/Foto: Reprodução

Bolsonaro foi às redes sociais para calar a boca de pessoas que afirmavam que a pena de morte seria discutida em seu governo. Calou a boca até do filho, deputado Eduardo Bolsonaro. “Além de tratar-se de cláusula pétrea da Constituição, não fez parte de minha campanha”, afirmou.

Atrás das grades

João de Deus/Foto: Reprodução

João de Deus passou a primeira noite atrás das grades. Ele se entregou no domingo (16) à polícia. À imprensa nacional, o advogado de defesa disse que vai entrar com pedido de Habeas Corpus e negou que João tenha sacado R$ 35 milhões.

João de Deus é acusado de abuso sexual por mais de 300 mulheres.

Estrutura do governo Cameli

Gladson Cameli/Foto: Reprodução

A imprensa falou sobre uma ‘megaestrutura’ no governo Cameli, que começa dia primeiro de janeiro, e ele negou. Não tem nada a ver. Segundo nota da assessoria de imprensa de Gladson, o texto veiculado “não reflete a realidade”, uma vez que “o conteúdo [do projeto de lei] sofreu alterações, inclusive no número de Secretarias de Estado e em vários outros artigos e parágrafos divulgados”.

A nota falou ainda em manipulação nos trechos.

Imposto de Renda

/Foto: Reprodução

A Receita paga hoje as restituições do sétimo e último lote do Imposto de Renda. De acordo com informações da imprensa nacional, 151.248 contribuintes vão receber mais de R$ 319 milhões.

A notícia boa do dia? Quem não apareceu em nenhum dos lotes está automaticamente na malha fina do Leão.

Oportunidades

/Foto: Reprodução

Vamos relembrar oportunidades abertas para o Acre? Vamos lá: Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Procuradoria Geral do Estado (CAU), Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Universidade Federal do Acre (Ufac).

Tem também a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que termina na terça-feira (18). Vale a pena acessar nossa página de concursos e ficar por dentro de tudo.

Miss Universo

Catriona Gray acena após ser coroada Miss Universo 2018/Foto: Athit Perawongmetha/Reuters

O titulo de Miss Universo 2018 ficou com Catriona Gray, representante das Filipinas. A cerimônia foi realizada em Bangcoc, na Tailândia. A brasileira Mayra Dias foi até o top 20.

Não tá dando

/Foto: Reprodução

Em novembro, as passagens aéreas no Acre, bem como alimentação, subiram em quase 10%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (Inpca).

Tudo subiu.

Boa semana!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Pena de morte, médium preso, concursos no AC e tudo que você precisa saber para começar o dia