Prefeitura e Polícia Militar realizam a formatura de 500 estudantes no PROERD

A prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira, dia 18, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD 2018), em solenidade ocorrida na quadra de esportes Aurino Brito.

PROERD é uma parceria da prefeitura e PM/Foto: ascom

Participaram o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim; o secretário de Municipal de Educação, Altermir Lira; representando a Secretária Estadual de Educação, Delcimar Guimarães; comandante-geral da PM do Acre, coronel Kinpara; o comandante do 8º Batalhão da PM, major Michel Casagrande; capitão Josimar Francisco Moreira; o comandante do Corpo de Bombeiros no município, tenente Juscelino Pascheco; o coordenador do PROERD, tenente Leandro; representando a Câmara dos Vereadores, Tom Barbosa; a chefe de Gabinete da Prefeitura de Sena, Adriana Martha; representando os pais dos alunos do programa, Rutinelle Tamburine; além de familiares e amigos dos formandos, que lotaram as arquibancadas da quadra de esportes.

Cerca de 500 alunos se formaram/Foto: ascom

Dentre os convidados, também estiveram pressentes o vice-prefeito, Gilberto Lira (MDB), o vereador Alípio Gomes e os secretários municipais de Cultura e Esporte (Ecinairo Carvalho) e Tarsis Queiroz (Administração).

O evento também contou com a participação especial da banda da Polícia Militar do Acre e premiação com medalhas e presentes para os destaques das sete Escolas Municipais e uma Estadual, que participaram do evento.

Conforme o setor responsável, neste ano 500 alunos que frequentam salas de 5º ano da Rede Municipal de Ensino e Estadual participaram do PROERD, beneficiado-se dos ensinamentos contidos dentro de sua principal linha de atuação, que é a prevenção ao abuso de drogas e à violência na Escola.

Os alunos das Escolas de Ensino Fundamental Municipais Guttemberg Modesto da Costa, Siqueira de Menezes, Messias Rodrigues, Euclides Feitosa, Walfredo Guedes Monteiro, Eliziario Távora e a Escola Estadual Raimundo Magalhães foram diplomados na cerimônia solene.

Em seu discurso, o secretário Municipal de Educação, Altemir Lira, agradeceu a todos que contribuíram para mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em especial à Polícia Militar do Acre e a Prefeitura Municipal de Sena Madureira, onde o prefeito Mazinho Serafim não mediu esforços para o sucesso do evento.

Para o prefeito Mazinho, o programa tem um papel de destaque nas políticas de combate às drogas, principalmente no ambiente escolar: “Esse é um projeto de extrema importância para a construção de uma sociedade livre das drogas, pois começa a combater o mal pela raiz ao trabalhar com crianças, que ao receberem a informação multiplica com os demais membros da família”.

Cerimônia foi marcada pela entrega dos certificados aos alunos e pelo juramento/Foto: ascom

Serafim ainda ressalta que o intuito do programa é encorajar as crianças. “O PROERD amplia as alternativas das crianças e adolescentes para que evitem o uso de drogas e a prática da violência. ”, disse o prefeito, parabenizando os formandos e agradecendo pelo importante trabalho que a PROERD e parceiros está realizando no município.

A cerimônia foi marcada pela entrega dos certificados aos alunos e pelo juramento, onde firmaram o compromisso de permanecerem longe das drogas e da violência. O comandante Geral da PM no Acre, Coronel Kinpara, também foi homenageado pelos serviços, dedicação e comprometimento ao programa. Após a entrega dos certificados, o brilho do evento ficou com a entrada da mascote do PROERD, o Leão Daren.

Sobre o PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas é um projeto educacional voltado a crianças e adolescentes. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, policiais militares fornecem aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos e resistirem à oferta de drogas e ao apelo da violência.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura e Polícia Militar realizam a formatura de 500 estudantes no PROERD