Prefeitura e Ufac realizam ação no enfrentamento ao mosquito da dengue em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio do curso de Saúde Coletiva, realizaram nesta segunda-feira (03), um ´pit stop contra a dengue´ no portal de acesso ao campus universitário. A ação faz parte da grande operação de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti neste período de intensificação das chuvas e marcou a abertura da 1ª Semana Acadêmica de Combate ao Aedes na Ufac.

Abertura oficial da 1ª semana acadêmica de Combate ao Aedes na Ufac/Foto: Assis Lima

Agentes do Departamento de Vigilância Epidemiológica e alunos da Ufac distribuíram material informativo e deram informações sobre como combater os focos do mosquito Aedes, responsável pela transmissão de outras doenças além da Dengue – Febre Chikungunya e Zika estão entre elas. “É uma ação importante para esclarecer a população”, resumiu a coordenadora do curso de Saúde Coletiva, Rosélia Erlich, responsável pela mobilização.

Prefeitura e Ufac realizam ação no enfrentamento ao mosquito da dengue/Foto: Assis Lima

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Semsa, Socorro Martins, a incidência da dengue atingiu níveis estáveis neste início de inverno, algo que só pode ser alcançado graças às ações preventivas implementadas pela Prefeitura de Rio Branco. “Ao contrário de subir, como seria prevista para este período, a incidência está estável. Por isso, ações como esta são imprescindíveis”, alertou Socorro. Nesse contexto, o envolvimento da população na busca e controle dos focos do mosquito nos quintais vem sendo preponderante.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura e Ufac realizam ação no enfrentamento ao mosquito da dengue em Rio Branco