Prestadores de serviços de transportes por aplicativos devem se cadastrar para regulamentar prestação de serviço em Rio BrancoFdedesta

Os motoristas prestadores de serviços de transportes por aplicativos em Rio Branco já podem se cadastrar para exploração do serviço na capital do Acre, conforme disposto na Lei 2.294 de julho de 2018, que regulamenta o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros por meio de aplicativos.

O credenciamento das empresas e cadastro dos operadores deve ser iniciado na RBTRANS e posteriormente realizado via portal. A plataforma para cadastro é prática e intuitiva, basta acessar o portal do Cidadão do Município de Rio Branco no endereço portalcidadao.riobranco.ac.gov.br acessar serviços online, clicar em serviços disponíveis e iniciar o cadastro. Essa facilidade agiliza bastante o atendimento, que pode ser realizado até pelo smartphone.

l/Foto: Reprodução

“É bem importante que a partir de agora, os motoristas de aplicativos procurem suas empresas para verificar se já estão realizando o cadastro, uma vez que para que todos atuem conforme regulamenta a lei, uma vez cadastrada, as empresas devem também cadastrar o motoristas”, lembra o diretor presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Inovação de Rio Branco (Itec) Mafran Almeida.
Qualquer dificuldade na hora de realizar o cadastro deve ser informada a RBTRANS ou no e-mail [email protected]. Ao fazer o comunicado, o prestador de serviço deverá descrever a dúvida e anexar prints de telas para auxiliar o entendimento, informar ainda telefone para eventual contato.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prestadores de serviços de transportes por aplicativos devem se cadastrar para regulamentar prestação de serviço em Rio BrancoFdedesta