Rio Branco, Acre,





RB Cultura: Fundação Garibaldi Brasil lança aplicativo de agenda cultural


Lançamento ocorre neste sábado (22)

ASCOM

Imagine poder encontrar as atividades culturais realizadas na capital acreana em um só lugar? Essa realidade será possível em breve, pois a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), lança neste sábado (22), às 19h, na Praça da Revolução, o piloto do aplicativo RB Cultura, disponível para usuários de IOS e Android.

A plataforma, fruto de emenda do vereador Rodrigo Forneck, funcionará da seguinte forma: os artistas farão cadastros pessoais ou de seus grupos, coletivos e associações dentro do app, para assim, adicionarem seus eventos com as informações de serviços (dia, hora, local e valores de entrada, entre outros). A submissão passará por aprovação da Comunicação da FGB, para na sequência, ser publicado dentro do app Cultura RB.

Além de divulgação de eventos, outras funcionalidades do piloto do RB Cultura serão: pontos turísticos e equipamentos culturais com informações históricas e de funcionamento de cada local, além de documentos referentes ao Sistema Municipal de Cultura disponíveis para download.

Segundo o presidente da FGB, Sérgio de Carvalho, a ideia é que nas próximas atualizações estejam disponíveis os editais a serem lançados e o calendário de reuniões das câmaras temáticas, entre outros. “Nossa proposta é facilitar a comunicação e ampliar a divulgação de eventos e de iniciativas culturais da gestão e dos fazedores culturais, voltadas para a população rio-branquense e turistas que venham a visitar a cidade. Neste piloto, terão os serviços essenciais, mas nossa ideia é sempre termos atualizações que aprimorem ainda mais o serviço em constante diálogo com o movimento cultural”, destaca.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários









Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Outras Notícias

Veja Também