Reforma Administrativa de Gladson Cameli pode ser votada na Aleac nos próximos dias

Já encaminhada para análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Casa Civil, a Reforma Administrativa proposta pelo governador eleito Gladson Cameli, deve ser votada na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (13) ou no máximo na próxima terça feira (18), antes do recesso do parlamento.

A reforma que Cameli pretende fazer quando assumir o governo, terá como principal foco a redução de gastos excessivos que atualmente comprometem o funcionamento da máquina pública, priorizando setores com serviços essenciais como saúde e segurança pública, sem contar o enxugamento da folha de pagamento, cortando ao máximo a existência de cargos comissionados.

Em entrevista recente, Cameli disse não estar preocupado em como o que os seus adversários políticos, e até aliados “murmuram pelos cantos”, a forma com que ele pretende governar o Acre.

Reforma pode ser votada já nesta quinta/Foto: reprodução

“É uma redução significativa da máquina estatal, uma vez que que a partir de janeiro de 2019 o número de secretarias será readequado de 22 para 12, garantindo assim, um sistema funcional em todas as esferas da administração pública”, explicou Cameli.

Em relação aos órgãos da administração indireta (institutos e fundações), alguns deles, alguns serão fundidos e outros extintos. Segundo o próprio governador eleito ressaltou recentemente à imprensa, os dados apresentados a ele ao longo da transição, mostraram um quadro de desequilíbrio financeiro, principalmente no setor previdenciário.

Juntamente com a Reforma Administrativa, os deputados estaduais também devem votar na mesma sessão a Lei Orçamentária para o exercício de 2019.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost