Rio Juruá perde força e baixa mais de 50 cm nas últimas 24 horas em Cruzeiro do Sul


Defesa Civil, diz que famílias afetadas pela enchente ainda permanecerão nos abrigos em caso de nova enxurrada

SALOMÃO MATOS, DO CONTILNET

O coordenador da Defesa Civil Municipal de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, capitão Rômulo Barros, informou na manhã desta quarta-feira (5) que, felizmente, o Rio Juruá, que banha a segunda maior cidade do Acre e já havia atingido mais de mil famílias com a enchente desde a semana passada, perdeu força e vazou mais de 50 cm, nas últimas 24 horas, amanhecendo medindo somente 13 m.

Rio Juruá/Foto: Reprodução

“O Rio Juruá vem apresentando, significativamente, sinais de vazão. Graças a Deus, nenhum acidente foi registado até o momento e que logo possamos voltar à situação de normalidade. As 29 famílias que tiveram que deixar suas casas irão permanecer nos abrigos em caso de nova enxurrada e, as famílias que residem nos bairros afetados pela enchente, nós estamos em constante monitoramento para evitar qualquer ocorrência grave”, disse o oficial.

Até ontem, o Rio Juruá apresentava, em sua calha mais profunda, 13 m e 52 cm, mas ainda permanece na cota considerada de transbordamento, que é de 13 metros.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Outras Notícias

Veja Também