19 de abril de 2024

Coluna +VIDA: Saiba quais os benefícios da música para sua saúde; confira

Segundou e a playlist já está tocando!

E para começar a semana no SUPER POWER vamos falar de coisa boa? MÚSICA.

Você sabia que música faz bem para o coração? E não é só na hora de aliviar a dor de amor ou mais humor. Música faz realmente um bem maior para você, então vou explicar!

Uma pesquisa avaliou 74 pacientes cardíacos em três grupos diferentes: o primeiro grupo faria exercícios físicos com música; o segundo grupo faria exercícios físicos sem música; e o terceiro grupo não faria exercícios, apenas ouviria música.

O primeiro grupo teve uma melhora cardíaca e aumentaram em 39% a capacidade física; o segundo grupo apresentou uma melhora de 29% da capacidade física e o terceiro grupo teve uma melhora significativa, mesmo não fazendo exercícios físicos, de 23% da capacidade física.

Isso tudo aconteceu porque a música deixa você alegre, feliz. Quando você ouve uma música que você gosta, seu corpo libera endorfina, uma substância química com função analgésica, que exerce um papel importantíssimo na sensação de prazer e bem-estar.

E aí, vamos organizar a playlist?

Não importa qual o ritmo de música que você goste de ouvir, seja pagode, samba, sertanejo, pop, rock, flow, lambada ou se você é como eu, gosta de tudo um pouco, só precisa ter uma letra boa. Mas o importante é ouvir a música e gostar do que está ouvindo, porque cá entre nós, música faz um bem DANADO, não só para o coração, mas para a VIDA.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost