Segundo Conselho Federal, curso de Ciências Contábeis da Uninorte é o que mais aprova

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) recentemente divulgou o relatório estatístico do primeiro exame de suficiência de 2018, que se somando ao resultado dos dois exames aplicados no ano 2017, aponta o Centro Universitário Uninorte como líder no ranking de aprovação por três vezes consecutivas.

O exame do CFC é uma prova aplicada em duas edições anuais, pela qual os bacharéis em Ciências Contábeis, após a aprovação, podem ser regularmente registrados no Conselho de Classe. A aprovação é determinante para o exercício da profissão.

A exigência da avaliação é fundamentada no artigo 12 do Decreto-Lei nº 9.295 de 1946, com redação dada pela Lei nº 12.249 de 2010 e regulamentada pela Resolução CFC nº 1.373 de 2011 e alterações.

Tem como objetivos precípuos comprovar a aquisição de conhecimentos na área da graduação, bem como nivelar os conhecimentos contábeis que exercem a profissão contábil no país, sendo cobrado conteúdos de contabilidade geral, contabilidade de custos, contabilidade aplicada ao setor público, noções de direito, matemática, estatística, normas de auditoria, controladoria, perícia e língua portuguesa.

O referido levantamento foi feito com base os relatórios expedidos pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), responsável pela aplicação das provas até nas edições de 2017, e pela Consulpan, que fez a aplicação da 1ª edição de 2018.

Uninorte/Foto: Ascom

Confiabilidade

Recentemente, a Uninorte também recebeu o mérito de estar entre as melhores entidades de ensino conveniadas à Fundação Getúlio Vargas (FGV) no ano de 2018.

A FGV tem parcerias espalhadas por todo o Brasil e, por isso, executa auditorias anualmente que constam em relatórios de avaliação mediante um padrão de critérios. Ao fim de cada ano, as melhores instituições são premiadas pela excelência dos serviços prestados à sociedade.

Mais uma boa notícia comemorada pela Uninorte neste fim de ano foi o selo de qualidade recebido pelo Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, publicação da Editora Abril, que concedeu estrelas a sete graduações ofertadas pela instituição no Acre.

O selo de qualidade dos cursos foi publicado na edição Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, que já está à venda nas bancas, e em breve também será publicado no site.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Segundo Conselho Federal, curso de Ciências Contábeis da Uninorte é o que mais aprova