Caçambeiros apoiados pelo sindicato da categoria interditaram, na manhã desta sexta-feira (21), todas as entradas de acesso do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), em protesto, segundo eles, por uma dívida de mais de R$ 5 milhões por prestação de serviços ao Governo do Estado.
Os motoristas autônomos prometem, ainda hoje, interditar as duas pontes que ligam o Primeiro e o Segundo Distrito da capital e ainda, a Estrada do Ipê, a qual dá acesso à casa do governador do Acre, Tião Viana (PT).
Segundo o presidente da categoria, Júlio Farias, são mais de 400 motoristas com vencimentos a receber, alegando que foram enganados pelo chefe do executivo.
“O Tião Viana deu um ‘catrepe’ na gente. Na semana passada, sentamos com a secretária da Casa Civil, Márcia Regina, e ela garantiu que hoje estariam nos pagando. Chegamos aqui no Deracre para receber e não tem nada acordado e nenhuma nota de empenho de pagamento foi autorizada. Se ele (Tião Viana) não nos pagar hoje, ele não vai dormir na casa dele. Vamos bloquear tudo”, garante o sindicalista.