16 de abril de 2024

Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa têm redução de mais de 50% em taxa de homicídios

O combate ao crime organizado e ao número de homicídios registrados semanalmente em todo o estado, ainda configuram a luta dos profissionais de segurança pública.

O último balanceamento estatístico do ano de 2018, realizado pelo 8º Batalhão de Polícia Militar em Sena Madureira, apontou que os crimes de homicídio reduziram mais de 50%, também nos municípios de Santa Rosa e Manoel Urbano (Regional Purus).

Os números mostram que no ano de 2017, em Sena, 20 homicídios foram registrados. Já em 2018, apenas 10 foram contabilizados. Santa Rosa, que havia notificado duas mortes em 2017, não registrou homicídio, o que também aconteceu com Manoel Urbano.

Resultado de imagem para major casagrande sena madureira

Major Casagrande/Foto: Reprodução

A coleta de dados, que também categorizou os crimes de roubo, tráfico de drogas e de armas, mostrou que o trabalho desempenhado pelos policiais militares no interior do Acre, tem beneficiado de forma significativa a população, é o que defende o Major Casagrande, responsável pelo grupo de agentes que atua nos municípios citados.

“Estamos satisfeitos com o trabalho que a PM vem realizando. Não significa que essa diminuição traga uma total tranqüilidade, mas traz a noção de que o que estamos fazendo, está dando certo. Precisamos continuar, porque ainda assim, há crimes acontecendo, tirando a paz das pessoas”, complementou.

Roubos

Ainda na visualização do levantamento, o índice de tentativas de homicídio em Sena Madureira, também baixou. Em 2017, 80 casos foram protocolados, e em 2018, 37 ocorrências foram registradas. Quanto aos roubos, também no município, o número caiu de 170 para 61.

Drogas e armas

Durante a entrevista, Casagrande também apresentou informações relacionadas aos flagrantes de tráficos de drogas e armas. A ‘Princesinha do Iaco’, por outro lado, registrou aumento no comércio ilícito de entorpecentes. Em 2017, houve 148 flagrantes e, em 2018, 167.

Para Casagrande, o aumento, de certa forma, não só pode ser visto de forma negativa, mas, simultaneamente, mostra a intensificação das forças policiais no combate ao crime.

“Embora o número no tráfico de drogas tenha aumentado, o nosso trabalho não cessou. Lutamos e combatemos o que estava ao nosso alcance”, explicou.

Com relação às armas apreendidas, o apurado também teve redução. O número caiu de 174 para 61.

“O Comando agradece o empenho de todos os policiais militares em 2018, fator imprescindível para que tivéssemos números tão positivos”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost