Socorro Neri sanciona lei que unifica serviços de motofrete e mototáxi em Rio Branco

A prefeita Socorro Neri sancionou nesta quinta-feira (20) a lei nº 2.210, de 18 de dezembro de 2018, unificando as categorias de mototaxista e motofretista no município de Rio Branco. A medida permite que 20 permissionários do sistema motofrete possam também exercer o transporte de passageiros. Mototaxistas estão igualmente habilitados ao transporte de pequenas cargas. Estiveram presentes os vereadores Rodrigo Forneck e Mamed Dankar, além de representantes dos mototaxistas e motofretistas que atuam na capital. O superintendente  da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (Rbtrans), Gabriel Forneck, também participou do ato. O diretor de Transportes, Jô Luiz, e o assessor da superintendência, Pablo Mendes, acompanharam Gabriel Forneck.

Socorro Neri sanciona lei que autoriza motofrete a transportar passageiro/Foto: Assis Lima

Os presidentes dos sindicatos dos Motofretistas e Mototaxistas, respectivamente Cleildon Batista e Luiz Araújo, agradeceram a prefeita Socorro Neri, aos vereadores e às equipes da Prefeitura de Rio Branco, notadamente a diretoria da RBtrans, que fizeram grande esforço para a unificação das categorias. Em gratidão a prefeita, o motofretista, Jorge Luiz, entregou um buquê de flores a ela. “Em nome de toda nossa categoria, digo que a senhora foi um instrumento de Deus nessa luta ferrenha”, disse o trabalhador.

Prefeita foi homenageada por trabalhadores/Foto: Ascom

Até a sanção da lei, o caminho para unificar as categorias foi longo e penoso, registrando embates entre os dois movimentos e protestos que prejudicaram a rotina da capital. “Hoje é um dia de gratidão. Não há outra palavra para definir este momento. O diálogo resolve muitas coisas”, disse Socorro Neri, que agradeceu pelo buquê de flores. “Agradeço  por este feito carinhoso e afetuoso. O respeito é recíproco”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost