Tião Viana classifica Ministro do Supremo de “mau caráter” ao manter Lula na cadeia

Ainda frustrado pela reviravolta no Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão proferida pelo ministro Dias Toffoli que revogou a liminar do seu colega de toga, Marcus Aurélio, mantendo preso os condenados em 2ª instância, incluindo o ex-presidente Lula, o governador do Acre Tião Viana, usou a expressão “Macunaíma”, para desqualificar Toffoli, o classificando de “mau caráter” e que ele teria agido de forma sorrateira ao manter o seu correligionário e companheiro na cadeia.

“Marco Aurélio toma decisão solidamente vinculada à Constituição Federal, outros decidem por razões alheias ao ordenamento jurídico. Macunaíma”, lamentou Tião Viana escrevendo no seu micro blog do twitter.

Macunaíma, ou o herói sem nenhum caráter, é título de um livro de 1928 do escritor brasileiro Mário de Andrade, considerado a sua obra-prima.

Do português, em outras palavras, “maku”, que significa mau, e o sufixo “ima”, que quer dizer grande; significaria, portanto, “o grande mau”, denominação adequada ao caráter intrigante e funesto do herói. De origem indígena; aquele que trabalha durante a noite.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Tião Viana classifica Ministro do Supremo de “mau caráter” ao manter Lula na cadeia